Volta por cima

Stone gera awareness nas redes após incidente com profissional de social media

Marca transformou erro em oportunidade após social media compartilhar na conta da fintech vários stories em um bloquinho de Carnaval.

A Stone passou por uma situação no dia 4 de fevereiro, quando a profissional responsável pelas redes sociais da fintech compartilhou vários stories participando de um bloquinho de Carnaval. Logo depois, o vídeo foi capturado e postado no Twitter, onde rapidamente chamou atenção dos internautas.

Em pouco tempo, muitos usuários expressaram preocupação, esperando que a Stone não punisse a funcionária. Marcas como Burger King, Spotify, Tinder e Duolingo também aproveitaram o burburinho para demonstrar solidariedade pelo equívoco da profissional.

Após toda essa comoção, a Stone enfrentou dificuldades para aplicar qualquer penalidade à pessoa responsável pelas postagens equivocadas. Dessa maneira, a empresa optou por uma estratégia inteligente. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, a funcionária aparece vestindo uma camiseta verde com o logo da empresa e brinca com a situação: “Vocês acharam que eu ia rodar? Mas aqui na Stone, a gente só bota pra girar“, diz ela.

Além disso, a marca repostou partes dos vídeos publicados pela profissional nas redes sociais, mas com os rostos das outras pessoas cobertos para evitar problemas.

O vídeo original já ultrapassou 11 milhões de visualizações, enquanto os vídeos da Stone também tiveram um bom desempenho, totalizando 6 milhões de visualizações. Pode-se dizer que a marca transformou um erro em uma oportunidade de engajamento positivo.

Foto: Reprodução/X