Experiência de Marca

Copa Coca-Cola seleciona gandulas para a Copa do Mundo

Cerca de 250 jovens mineiros participam, até o dia 21/09, de um campeonato de futebol amador que reúne adolescentes entre 13 e 15 anos de idade de todo o País,

Cerca de 250 jovens mineiros participam, até o dia 21/09, de um campeonato de futebol amador que reúne adolescentes entre 13 e 15 anos de idade de todo o País, a Copa Coca-Cola.

Os campeões do ano passado foram selecionados para atuarem como gandulas na Copa das Confederações deste ano. Desta vez, a empresa também será a responsável por indicar e treinar todos os jovens que vão atuar como gandulas da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Copa Coca-Cola (Foto: From Interface Comunicação).

Nos dias 07 e 08/09, em Belo Horizonte, foram realizados os primeiros jogos da disputa no Complexo Esportivo do Aglomerado da Serra (Baleião) entre quatro times femininos (Atenas, Ferroviário, Interbetim e Prointer) e oito masculinos (Atenas, Estrela Azul, Santa Lúcia, Elite, Vespasiano, Rio Petrópolis, Kolping e Ferroviário).

Ainda na fase de grupos, nos dias 14 e 21/09, vão ocorrer os demais jogos da seletiva regional. Dois times, sendo um masculino e um feminino, passarão para a final nacional, em novembro, que vai reunir os 36 times (24 masculinos e 12 femininos) campeões em todo o Brasil.

Promovida em cerca de 60 países, a disputa vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida ativa. O objetivo é mostrar aos jovens e famílias brasileiras os benefícios de se ter estilo de vida ativa aliado a momentos de diversão.

Copa Coca-Cola seleciona gandulas (Foto: From Interface Comunicação).

Para o gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola Femsa Brasil, Luciano Sá, o evento é uma oportunidade de ratificar os legados que a marca pretende promover na Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014: comunidades, vida ativa e saudável.

“Esta iniciativa de inclusão ressalta como o esporte pode trazer benefícios para uma vida ativa e saudável, principalmente para os nossos jovens, o futuro do Brasil”, afirma.

Copa Coca-Cola em Belo Horizonte (Foto: From Interface Comunicação).

Além disso, Luciano ressalta a importância da empresa participar, mais uma vez, da escolha dos gandulas para o Mundial de 14.

“Essa também é uma forma de incentivar a prática de esportes e o trabalho em equipe para alcançar bons resultados numa experiência inesquecível que só a Coca-Cola pode oferecer. Mais uma vez vamos reforçar que faremos a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 mais inclusiva do planeta”, declara Luciano.

Jovens participam da Copa Coca-Cola em BH (Foto: From Interface Comunicação).