Mídia

Neutrogena e Neostrata lançam tecnologia SKIN 360 que faz análise digital da pele

Recurso está presente na plataforma SkinLovers Club das duas marcas da J&J Consumer Health e identifica gratuitamente áreas do rosto que necessitam de maior cuidado.

As marcas Neutrogena e Neostrata, da Johnson & Johnson Consumer Health, pensando em maior acessibilidade para seus consumidores da América Latina, trazem pela primeira vez ao Brasil a ferramenta SKIN 360 que faz uma análise digital facial, aliado à indicação de produtos para cuidados com a pele do rosto.

 
SKIN 360 utiliza inteligência artificial e tem como base um banco de dados com mais de 10.000 pessoas, de diversas idades, gêneros e etnias, para atender todos os tipos de pele. Por meio da câmera de um aparelho celular ou computador, a ferramenta analisa pontos faciais como olheiras, rugas, linhas de expressão, ressecamento e manchas escurecidas. Após três etapas de avaliação, é indicada uma rotina personalizada que vai de limpeza, hidratação até cuidados antissinais.

“Estamos muito felizes em trazer esta tecnologia para o Brasil como mais uma forma de ajudar os nossos consumidores a construir sua rotina de cuidados com a pele de forma saudável. Temos esse compromisso de promover acessibilidade e inovação com produtos fundamentados na ciência, mas, acima de tudo, ressaltamos que esta ferramenta não substitui uma consulta com um dermatologista, mas é uma alternativa viável para democratizar e suportar nossos consumidores na hora da escolha de um ritual para cuidados faciais”, declara Milena Gurgel, head de Marketing das marcas de saúde da pele da Johnson & Johnson Consumer Health.

A inovação, lançada originalmente nos Estados Unidos em 2018 e aprimorada em 2020, chega ao Brasil em primeira mão por meio da plataforma SkinLovers Club, um hub de conteúdo que, além de trazer um programa de relacionamento exclusivo que permite o acúmulo de pontos em troca de novos produtos, oferece matérias atualizadas semanalmente sobre cuidados com a pele, dicas e resenhas de produtos.

Para conhecer a ferramenta SKIN 360, acesse Skinloversclub

Foto: Divulgação