Experiência de Marca

"Espelho mágico" é a novidade da Macy's

Usando uma mistura de realidade aumentada, tecnologia e gestão de mídias sociais inédita, a gigante do varejo americano Macy's e a LBi reinventaram a experiência de provadores de roupa. Os primeiros a conhecerem a inovação foram os nova-iorquinos que visitaram a loja Macy's Herald Square durante o mês de novembro.

Usando uma mistura de realidade aumentada, tecnologia e gestão de mídias sociais inédita, a gigante do varejo americano Macy’s e a LBi reinventaram a experiência de provadores de roupa. Os primeiros a conhecerem a inovação foram os nova-iorquinos que visitaram a loja Macy’s Herald Square durante o mês de novembro.

Para experimentar o “espelho mágico”, os clientes entravam numa cabine de vestir equipados com um espelho multi-touch de 72 polegadas e um iPad, escolhia roupas da aplicação disponível no iPad e transferiam os itens da imagem para a imagem do seu corpo no espelho.

Naturalmente, as imagens dos clientes podiam ser compartilhadas em sua rede social por meio do envio de e-mails instantâneos ou SMS, com a finalidade de obter feedback ao vivo de seus amigos. Esta inovação demonstrou como o varejo pode ser um motor primário em promover a integração entre o espaço físico e digital.