Experiência de Marca

Lollapalooza deve injetar R$ 164 milhões na economia paulista

Cada visitante deve gastar, em média, R$ 2.300 na cidade com hospedagem, alimentação, lazer e outros.

As vendas de ingressos para o Lollapalooza 2022 começaram na 5ª feira (18), no site oficial do evento. O festival, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, deve injetar R$ 164 milhões na economia paulista apenas com gastos de turistas de fora de São Paulo. 

A expectativa é de que a próxima edição ultrapasse as 246.000 pessoas que foram ao festival em 2019 —último ano do Lolla, adiado em 2020 e 2021 por causa da pandemia. 

Leia também: Lollapalooza Brasil anuncia o novo setor Comfort.

Segundo simulações da Prefeitura de São Paulo, os turistas representam cerca de 30% do público. Cada visitante deve gastar, em média, R$ 2.300 na cidade com hospedagem, alimentação, lazer e outros.

A-Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo detalha que a movimentação econômica será ainda maior com os investimentos na locação do espaço, hospedagem de artistas e toda a produção do evento, além dos gastos dos próprios moradores do Estado, com transporte, hospedagem e gastos em geral.

No final de outubro, o Lollapalooza divulgou sua programação e atrações confirmadas. Foo Fighters, The Strokes, Miley Cyrus, A$AP Rocky, Pabllo Vittar, Doja Cat e Emicida estão entre os destaques do próximo ano. Ao todo, mais de 70 artistas estão confirmados.

Os ingressos adquiridos para a 9ª edição, inicialmente marcada para abril de 2020, continuarão valendo. O festival foi remarcado 3 vezes: Para dezembro de 2020, depois para setembro de 2021, e, por último, para março de 2022. Desde 2012, o evento é realizado tradicionalmente em São Paulo no mês de março ou abril.

Os valores dos ingressos devem seguir a mesma tabela de 2020, quando foram anunciados. O Lolla Pass, que dá acesso aos 3 dias do evento, custa R$ 750 (meia-entrada) e R$ 1.500 (inteira). 

Já o ingresso para só um dia, o Lolla Day, custa R$ 400 (meia-entrada) e R$ 800 (inteira). Além do site oficial, os espectadores também podem comprar presencialmente, no Teatro Renault, em São Paulo. 


Foto: Reprodução.