ESG

Festival Turá garante recursos de acessibilidade para o público em Porto Alegre

Evento que reunirá música, gastronomia e outras manifestações brasileiras nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque Harmonia, promove ações de inclusão para que todos tenham o suporte necessário para aproveitar o festival.

O Festival Turá repetirá em Porto Alegre uma série de ações de acessibilidade para garantir a inclusão de todos os presentes. O projeto, confirmado para os dias 18 e 19 de novembro, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também conhecido como Parque Harmonia, contará com diversos recursos para que pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou intelectual tenham todo o suporte necessário para aproveitar o festival.

Em diferentes pontos do parque, o público poderá contar com atendimento exclusivo de uma equipe preparada, assim como aparelhos de audiodescrição, com a narração em tempo real dos acontecimentos, e fones de ouvido para pessoas com espectro autista. 

No telão dos shows, haverá tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Para pessoas com deficiência (PcDs), haverá uma plataforma elevada com visão para o palco e bares, tendas de alimentação e banheiros acessíveis. Além disso, cardápios em áudio estarão à disposição e um canal de atendimento via WhatsApp, com acesso por QR Code. Os recursos oferecidos pelo festival são uma parceria com a All Dub, empresa especializada em acessibilidade para todos os públicos.

Idealizado-para celebrar a cultura brasileira, o Turá chega à capital gaúcha. Como o manifesto do evento já adianta, Porto Alegre será palco de dois dias com muita abertura, cultura, mistura e releitura, os quatro pilares que definem o Turá. 

A lista de atrações reúne artistas de diversos gêneros e em diferentes momentos de suas carreiras, que resgatam a pluralidade do nosso país. No line-up estão confirmados shows de Emicida, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Papas da Língua, Jup do Bairro e Bloco Império da Lã para o sábado, e de Caetano Veloso, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Marina Sena, Francisco, el Hombre e Bloco da Laje para o domingo.

Apresentado pela Hering, o projeto também receberá outras manifestações que colaboram para a construção da identidade do país, como a gastronomia. A edição em Porto Alegre ainda terá o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial, a Corona como cerveja oficial, o patrocínio da Chevrolet e o apoio de Colgate Plax e Mike’s. Rádios 102.3 e Atlântida são media partners. 

Fotos: Divulgação