Música

Festival Turá confirma segunda edição em Porto Alegre

Evento volta ao Anfiteatro Pôr do Sol nos dias 25 e 26 de maio para celebrar a cultura brasileira e a essência do nosso país com muita música, gastronomia e mais

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

Após o sucesso da estreia em Porto Alegre no último mês de novembro, o festival Turá já tem datas para voltar à capital gaúcha. O evento que celebra a cultura e a essência do nosso país com muita música, gastronomia e diversas outras manifestações retornará ao Anfiteatro Pôr do Sol nos dias 25 e 26 de maio.

Com realização da Time For Fun e da Maia Entretenimento, o projeto promoverá mais um fim de semana cheio de brasilidade, de afeto e de encontros e reencontros em cima e embaixo do palco.

Serão dois dias de muita abertura, cultura, mistura e releitura, os quatro pilares que definem o Turá, embalados por um line-up 100% nacional, que abriga desde os mais tradicionais aos mais atuais nomes da nossa música.

“O Turá nasceu para atiçar a memória afetiva dos brasileiros, reunindo artistas de estilos e tempos diferentes. Ficamos muito felizes que o público de Porto Alegre gostou tanto dessa mistura que pediu para a gente voltar”, destaca Francesca Alterio, diretora de marketing da T4F.

“O Turá abraçou a nossa capital, e vimos que o público gaúcho também abraçou o Turá. O festival, definitivamente, veio para ficar, e estamos ansiosos para anunciar as atrações que vão viver essa celebração com a gente”, completa Gustavo Sirotsky, diretor da Maia Entretenimento.

Assim como na estreia, em 2023, o Turá manterá seu compromisso com a cidade e com o meio ambiente, trabalhando ao lado de instituições que atuam na preservação e conservação ambiental.

O retorno do evento ao Anfiteatro Pôr do Sol contará, mais uma vez, com a orientação da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da SMAMUS – Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade – que aprovou toda a operação necessária para a realização do festival.

“Nesta edição, faremos um segundo ensaio de monitoramento ambiental para entender como a área se comporta na recepção de grandes eventos, seguindo com a mesma responsabilidade técnica do ano passado e com todos os cuidados e acompanhamentos necessários de manutenção da fauna e da flora existente”, afirma Germano Bremm, secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade.