Greenpeace faz réplica de marco turístico da Capital da Holanda para alertar sobre desaparecimento da floresta amazônica.
O icônico letreiro vermelho e branco “IAmsterdam” na famosa Praça dos Museus de Amsterdã foi transformado em “IAmazonia” (trocadilho em inglês para a expressão “Eu sou Amazônia").
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Amazônia: O pulmão do mundo.
Com 22 metros de comprimento por três metros de altura, a réplica é parte de um campanha do grupo ambiental Greenpeace Holanda que alerta para o desaparecimento da floresta amazônica.
O Greenpeace lançou recentemente a petição Salve a Amazônia (do inglês “Save the Amazon”) como parte do projeto All eyes on the Amazon.
Nesse programa, a ONG trabalha em conjunto com uma coalizão de organizações de direitos humanos e indígenas para proteger a Floresta Amazônica da extração ilegal de madeira, mineração, extração de petróleo e expansão da agricultura industrial e pecuária.
A floresta tropical de 2 milhões de quilômetros quadrados é um grande repositório de dióxido de carbono, desempenhando um papel essencial na luta contra a mudança climática.
Também abriga 10% de todas as espécies de plantas e animais conhecidas. Nas últimas quatro décadas, a Amazônia perdeu cerca de 18% de seu território, segundo o Greenpeace.