As 500 Milhas de Indianápolis, disputada neste domingo, 30, em Indiana (EUA), terá uma motivação extra para o campeão da edição de 2013.
O brasileiro Tony Kanaan, em sua 20ª participação, vai destinar a distância percorrida no circuito oval para o Km Solidário, healthtech criada com a missão de combater o sedentarismo e desenvolver a cultura de doação.
O melhor do marketing social está aqui.
Com o apoio do parceiro comercial Positive Brands e a marca de isotônico Jungle, os quilômetros serão revertidos em doações financeiras para o Projeto Vida Corrida, voltado para assistência social à comunidade do Capão Redondo (SP).
“Estou muito feliz por correr a minha 20ª edição das 500 Milhas de Indianápolis e também apoiar uma causa social conduzida pelo Km Solidário em prol do Projeto Vida Corrida. Vou em busca do bicampeonato.”, diz Tony Kanaan.
“É uma ação inovadora com impacto no terceiro setor. Essa parceria com o Tony Kanaan, apoiada pela Jungle, vai ajudar um projeto que utiliza o esporte como meio transformador das pessoas.”, diz André Kok, cofundador do Km Solidário.
Sobre o Projeto Vida Corrida
A iniciativa idealizada por Marineide Santos, em 1999, promove a inclusão social de famílias que vivem no Capão Redondo (SP), com trabalhos nas áreas do lazer e do esporte focados no desenvolvimento das potencialidades de crianças, jovens e mulheres assistidas pelo programa.
“Não posso mudar o mundo, mas posso mudar a realidade do entorno. O apoio do Km Solidário permite ampliar a nossa causa.”, diz Marineide Santos, fundadora e presidente da Associação Projeto Vida Corrida.
Sobre o Km Solidário:
Lançado em fevereiro de 2021, o Km Solidário tem como missão combater o sedentarismo, desenvolver a cultura de doação e impactar o terceiro setor, conectando praticantes de atividades físicas a projetos e empresas que buscam contribuir para a redução da desigualdade social e econômica no Brasil.
Desenvolvido pelos fundadores Andre Kok e Saulo Marchi, o aplicativo, disponível para Android e iOS, transforma quilômetros percorridos nas atividades físicas em doações para ONGs parceiras. As doações financeiras são possíveis com ajuda de parceiros comerciais, como a Positive Brands e a Moss Earth.
Os valores arrecadados são distribuídos entre as 12 instituições participantes: Fundação Gol de Letra, Casa Ronald-RJ, Instituto Horas da Vida, Colégio Mão Amiga, Pernas de Aluguel, SOS do Câncer, GRAACC, Ampara Animal, União Br, Arrastão, AroMeiaZero e Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ.
Estrelas do esporte brasileiro, como Oscar Schmidt, Tande, Estevão Lopes, Virna Dias e Cacá Bueno, são os embaixadores do app. Para mais informações, acesse aqui.