Experiência de Marca

Johnny Walker lançou “Una-se ao Pacto”

A marca de whisky Johnny Walker liderou uma interessante campanha pelo consumo consciente de álcool. Sob o título "Una-se ao Pacto" de não beber e dirigir, a marca contou com o apoio de diversas personalidades do mundo da música, do cinema e dos esportes. A ação, que fez parte do programa de responsabilidade social da marca, criou uma atividade específica no México, onde os detentores de um cartão de fidelidade à campanha, ganharam viagens de táxi para casa, sempre que precisassem se locomover após beber.

A marca de whisky Johnny Walker liderou uma interessante campanha pelo consumo consciente de álcool. Sob o título “Una-se ao Pacto” de não beber e dirigir, a marca contou com o apoio de diversas personalidades do mundo da música, do cinema e dos esportes. A ação, que fez parte do programa de responsabilidade social da marca, criou uma atividade específica no México, onde os detentores de um cartão de fidelidade à campanha, ganharam viagens de táxi para casa, sempre que precisassem se locomover após beber.

Para participar da campanha e beneficiar-se das viagens de táxi, os interessados deveriam se inscrever no site ou nos pontos de venda que participaram do movimento. Quanto mais pessoas se inscrevessem, mais quilômetros de vida foram adicionados à campanha e mais vales-táxi foram disponibilizados.

A mecânica da contabilidade dos quilômetros funciona da seguinte forma: cada 500 mil quilômetros acumuladas no total geral da campanha, se refletiu em uma viagem creditada em cada cartão de fidelidade. Os quilômetros foram “adicionados” à campanha por todos e cada um dos membros do clube de fidelidade.

Os pontos foram gerados de inúmeras formas: o fato de simplesmente assinar o pacto e unir-se à causa, gera 10km; ao demonstrar uma atitude responsável no consumo de álcool dentro dos estabelecimentos afiliados, gera 20 km; adquirir os kits de consumo responsável, acumula 30 km e convidar um amigo para afiliar-se, mais 40km. A campanha aconteceu até o dia 31/10.