Experiência de Marca

Harley-Davidson e TNC se unem em ação sustentável

O apoio da Harley-Davidson vai ajudar a promover o trabalho de restauração da TNC em frentes de trabalho que garantem água potável a mais de 70% da população do Brasil.

A Harley-Davidson e a The Nature Conservancy (TNC), ONG que atua em projetos para o desenvolvimento sustentável em mais de 35 países, se unem na ação de marketing sustentável Renew the Ride, iniciativa global para ajudar na preservação do meio ambiente, envolvendo a comunidade Harley-Davidson de motociclistas, concessionários e fãs da marca.

Lançada durante as celebrações do aniversário de 110 anos da empresa, a Renew the Ride vai contribuir para que as futuras gerações de pilotos e entusiastas de passeios ao ar livre sejam capazes de apreciar a beleza da natureza nos próximos anos.

A Harley-Davidson e a The Nature Conservancy se unem na ação de marketing sustentável Renew the Ride (Foto: By ridefree.harley-davidson.com).

Como parte dessa iniciativa, a Harley-Davidson está apoiando o trabalho da TNC na Mata Atlântica, ajudando a plantar 110 mil árvores no bioma, por meio da ação “Vamos plantar um bilhão de árvores”.

A Mata Atlântica brasileira é um dos ecossistemas mais frágeis e importantes do mundo, abrigando milhares de espécies que não são encontradas em nenhum outro lugar do planeta. Hoje, essa região está enfrentando desafios sem precedentes, devido à expansão urbana, agricultura, pecuária e extração ilegal de madeira.

“Nossos pilotos sempre tiveram paixão pelo ar livre”, disse Mark-Hans Richer (Foto: By ridefree.harley-davidson.com).

O apoio da Harley-Davidson vai ajudar a promover o trabalho de restauração da TNC em frentes de trabalho que garantem água potável a mais de 70% da população do Brasil. “Nossos pilotos sempre tiveram paixão pelo ar livre”, disse Mark-Hans Richer, vice-presidente sênior e diretor de Marketing Global da Harley-Davidson.

“A oportunidade de trabalhar com a The Nature Conservancy foi algo natural, e surge como uma consequência de nossos progressos para melhorar os esforços de sustentabilidade e garantir que as gerações futuras sejam capazes de desfrutar a liberdade de pilotar os nossos belos cenários naturais”, afirma Richer.

Os clientes e fãs apaixonados pela marca ícone do motociclismo mundial sempre tiveram forte ligação com a natureza (Foto: By Adriano Gambarini).

Para comemorar a parceria, a The Nature Conservancy se uniu à Harley-Davidson na comemoração do aniversário de 110 anos da marca em Milwaukee, nos Estados Unidos, quando foi realizado o lançamento oficial da ação de marketing sustentável aos colaboradores locais.

“Estamos felizes em trabalhar com a Harley-Davidson e com essa campanha”, disse M. Sanjayan, cientista-chefe da The Nature Conservancy.

Os clientes e fãs apaixonados pela marca ícone do motociclismo mundial sempre tiveram forte ligação com a natureza, individualmente ou por meio de organizações ambientais, com trabalho voluntário ou por doações.

A sustentabilidade é o foco principal para a Harley-Davidson, aliada ao crescimento, ao desenvolvimento da liderança e à melhoria contínua de seus serviços.

A TNC tem hoje mais de um milhão de colaboradores em sua rede global, e já ajudou a conservar mais de 48 milhões de hectares em todo o mundo. No Brasil, é a única ONG com atuação nos seis biomas, com a missão de contribuir para o diálogo entre poder público, setor privado, instituições filantrópicas e comunidades locais.