Experiência de Marca

Francal faz maratona de feiras internacionais

Menos de um mês depois de abrir seu calendário internacional na Expo Riva Schuh, na Itália, a Francal 2016 carimba o passaporte para viver uma verdadeira maratona de feiras mundiais do setor.

Menos de um mês depois de abrir seu calendário internacional na Expo Riva Schuh, na Itália, a Francal 2016 carimba o passaporte para viver uma verdadeira maratona de feiras mundiais do setor: IFLS, na Colômbia, GDS, na Alemanha, e theMicam, na Itália com objetivo bem definido: trazer mais compradores internacionais e aumentar as oportunidades de negócios para expositores que exportam.  

Foto: Divulgação.

Marcar presença, divulgar a qualidade e competividade do calçado brasileiro, fazer um corpo a corpo com compradores do mundo todo e convidá-los a visitar a Francal, estabelecer parcerias estratégicas com câmaras de comércio de mercados potenciais – estas são algumas das ações táticas da feira brasileira em sua passagem por estes eventos, visando a potencializar as exportações de calçados.

A colombiana IFLS aconteceu de 2 a 5 de fevereiro, em Bogotá. Do outro lado do Atlântico, a alemã GDS e a italiana TheMicam serão realizadas de 10 a 12 e de 14 a 17 de fevereiro, respectivamente. Juntas, estas feiras de negócios recebem milhares de importadores dos cinco continentes, todos potenciais compradores do produto nacional – especialmente agora, quando a valorização do dólar devolveu a competitividade aos calçadistas brasileiros.

"Na condição de próxima feira brasileira de porte internacional do setor, a Francal será a melhor oportunidade do ano para os fabricantes brasileiros desfrutarem desse momento próspero para as expostações.", afirma Abdala Jamil Abdala.

Primeiros Resultados

Segundo números divulgados pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), os primeiros resultados do cenário favorável às exportações já começaram a aparecer. O faturamento do setor com as vendas externas em dezembro, de quase US$ 120 milhões, foi 60% maior que o de novembro.

A entidade divulgou também que as 28 marcas brasileiras que participaram da Expo Riva Schuh no início do ano com apoio do projeto Brazilian Footwear – promovido pela Abicalçados e Apex-Brasil – comercializaram US$ 2,2 milhões, mais que o dobro do registrado na edição de janeiro de 2015. Dos 465 contatos comerciais realizados no evento, quase metade (213) foi com novos clientes.