Experiência de Marca

Festival Multiplicidade comemora dez anos

Entre as atrações previstas está o lançamento de um livro, a performance do artista Scanner e a exposição Nós, que reúne trabalhos de artistas que participaram das edições anteriores.

A agência de conteúdo estratégico 14 (www.14.ag), dos sócios Bruno Maia e Gabriel Lupi, assina a comunicação digital da décima edição do Festival Multiplicidade.

O festival de performances audiovisuais, que une visual e sonoridade experimental, comemora dez anos em 2014 e leva atrações para o Parque Lage e o Oi Futuro Flamengo de junho a novembro.

Entre as atrações previstas está o lançamento de um livro, a performance do artista Scanner e a exposição Nós, que reúne trabalhos de artistas que participaram das edições anteriores. Para Bruno, o maior desafio é trabalhar o fator vanguarda do evento.

Scanner é uma das atrações do Festival Multiplicidade.
Scanner é uma das atrações do Festival Multiplicidade.

“Tratar vanguarda de maneira palatável para o público que não é vanguarda. Esse é o nosso desafio. Formar novo público, instigar o novo a quem ainda não se abriu para isso. Ao mesmo tempo, não podemos enfraquecer a vanguarda para quem já está familiarizado com este universo”, explica Bruno.

job chega em um momento em que os festivais cariocas de artes vivem um período especialmente forte no Rio de Janeiro.

“Talvez a cidade nunca tenha tido um circuito tão relevante internacionalmente, com eventos como Panorama Festival, Festival do Rio, Travessias, Tempo e Festival Internacional de Curtas. Esse conteúdo precisa ser manipulado para chegar a mais gente e atrair ainda mais atenção para o Rio de Janeiro neste momento. Acreditamos que o Multiplicidade é o evento ideal para isso.”, afirma o líder de projetos Beline Cidral.