Experiência de Marca

Evento de UFC pode retornar a Belo Horizonte

A organização do evento estuda a possibilidade de realizar uma edição na capital mineira, no Ginásio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, no dia 04/09. Essa seria a primeira edição do Ultimate realizada em um dia de semana no Brasil.

Na coletiva de imprensa do TUF Brasil 2 Finale, na madrugada de 09/06, em Fortaleza (CE), o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, confirmou que Belo Horizonte está, mais uma vez, na mira da maior liga de MMA do mundo.

O UFC estuda a possibilidade de promover o evento em BH no Ginásio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, no dia 04/09. Essa seria a primeira edição do Ultimate realizada em um dia de semana no Brasil.

Em 2012, o Mineirinho foi palco do UFC 147, no dia 23/06. O evento teve a vitória do norte-americano Rich Franklin sobre Wanderlei Silva e o triunfo de Fabrício Werdum sobre Mike Russow.

Além disso, Cezar Mutante e Rony Jason se consagraram com o título do peso-médio e peso-pena, respectivamente, nas finais da primeira edição do reality show do Ultimate no País.

“Belo Horizonte é uma das cidades que estamos avaliando nesse momento. Esperamos fazer um anúncio em breve. Estamos olhando opções melhores, mas tivemos um ótimo evento lá no ano passado. Isso é algo que conta muito a favor da cidade. Então, esperamos tomar uma decisão em breve”, afirmou Zelaznik.

O dirigente do UFC não disse quais são as cidades que concorrem com Belo Horizonte. Mas, em conversa com a reportagem do Superesportes após a coletiva, Zelaznik revelou sua admiração pela capital mineira e aposta que Dana White e os demais integrantes da organização devem mesmo escolher BH para um evento em setembro.

Se o UFC em Belo Horizonte for confirmado, o evento acontecerá simultaneamente com o jogo entre Atlético e Fluminense, no Estádio Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, no ano passado, a edição 147 também coincidiu com um jogo do Galo e dividiu as atenções do público mineiro. Naquela ocasião, o time de Cuca e Ronaldinho Gaúcho venceu o Naútico por 5 a 1.

Fonte: Ailton do Vale/Superesportes.