Experiência de Marca

Engenhonovo no Trends do Twitter com a Hora do Planeta

Além da peça enviada por intermédio de <em>e-mail marketing</em>, a Engenhonovo, em parceria com a Plural Marketing Promocional, distribuiu, para seus públicos, velas decorativas com marca da agência e do selo da Hora do Planeta.

Participante ativa da “Hora do Planeta”, a Engenhonovo estendeu a ação institucional para o Twitter. Com o convite “Vamos desligar?”, enviado na manhã do dia 25/03, para diversas pessoas, a agência se destacou em primeiro lugar no ranking dos temas mais comentados em Salvador (BA), segundo mapeamento do Trendsmap, ferramenta que lista os assuntos mais comentados no Twitter. A ação repercutiu e fez com que o tema “Hora do Planeta” ganhasse mais força no Estado.

Este é o segundo ano consecutivo que a Engenhonovo adere ao movimento “Hora do Planeta”. A partir de uma peça publicitária com a mensagem “Por esta causa, vale a pena desligar um pouco a nossa lâmpada”, a agência chamou seus clientes e colaboradores para participarem do ato simbólico, desligando no dia 26/03, todas as luzes das 20h30 às 21h30.

Além da peça enviada por intermédio de e-mail marketing, a agência em parceria com a Plural Marketing Promocional, distribuiu para seus públicos, velas decorativas com marca da agência e do selo da Hora do Planeta. Pouco antes do horário marcado para que as luzes fossem apagadas, clientes e fornecedores receberam mensagens em seus celulares para não esquecerem a campanha em prol da natureza.