Experiência de Marca

Elma Chips "transforma" consumidores em milho de pipoca

O objetivo da ação de live marketing é promover o lançamento da linha especial para micro-ondas da marca, com os sabores de seus salgadinhos mais famosos – Cheetos Requeijão, Baconzitos, Cebolitos e Torcida Pimenta Mexicana.

A Elma Chips promove, no mês de julho, em São Paulo e na Região Sul do País, uma ação de live marketing completamente inusitada, que vai convidar os consumidores a vivenciarem a mesma experiência que um grão de milho passa ao estourar e se transformar em pipoca.

O objetivo da ação de marketing promocional é promover o lançamento da linha especial para micro-ondas da marca, com os sabores de seus salgadinhos mais famosos – Cheetos Requeijão, Baconzitos, Cebolitos e Torcida Pimenta Mexicana.

Em parceria com a BTL Tupiniquim Comunicação, a Elma Chips desenvolveu um grande micro-ondas itinerante, montado sobre um caminhão, que vai percorrer diversos pontos de venda, para que o público possa conhecer os lançamentos de uma forma lúdica.

Fotos: Divulgação.

Macro-onda Elma Chips (1)Os participantes que entrarem no “micro-ondas” vão se deparar com centenas de “grãos de milho” sendo estourados – representados por bolinhas de isopor coloridas e brancas – em alusão ao preparo do produto.

Um canhão de ar fará com que as esferas pulem, simulando o momento em que o cereal se transforma em pipoca. Entre as diversas bolinhas brancas, será possível perceber algumas versões coloridas, sendo que cada uma das cores representa um novo produto: – verde para a pipoca Cebolitos, vermelho para Baconzitos, azul para Cheetos Requeijão e amarelo para Torcida Pimenta Mexicana.

Para proporcionar mais realismo, a execução ocorrerá em cima de um prato giratório e o participante terá 30 segundos para coletar os quatro sabores, representados pelas esferas coloridas. O vencedor do desafio que conseguir “capturar” as quatro pipocas diferentes, ganhará um bowl personalizado da marca.

Macro-onda Elma Chips (2)De acordo com Julia Valente, gerente de Marketing da PepsiCo Brasil, a Elma Chips chega aos pontos de venda para oferecer ao público uma ação que estimule todos os seus sentidos.

“Experiências sensoriais geralmente marcam muito a todos nós e esse é o nosso objetivo com essa ativação. Assim como os sabores dos salgadinhos Elma Chips estão na memória de nossos consumidores, queremos que esses lançamentos também sejam lembrados positivamente e de forma irreverente.”, conclui.

A participação é gratuita e as pipocas poderão ser encontradas pelo preço sugerido de R$ 2,99 permanecendo nos pontos de venda por um período de seis meses.

Para mais informações dos locais onde o Macro-Onda visitará, acesse aqui.