Experiência de Marca

Drogarias Pacheco incentiva doação de sangue

A ação de marketing sustentável acontece nos meses de férias, pois esse é um período crítico para os bancos de sangue. Por falta de doadores, os estoques caem em torno de 25% e, ao mesmo tempo, aumentam o número de acidentes e a demanda por transfusões.

De 19 de janeiro a 19 de março acontece a Campanha de Doação de Sangue das Drogarias Pacheco. Em sua terceira edição e com o tema “Doe 15 minutos e salve até 4 vidas”, a iniciativa visa estimular a doação entre seus mais de 11 mil funcionários, familiares e clientes (oito milhões ao mês) – a rede possui mais de 400 lojas nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, e Goiás e no Distrito Federal.

A ação de marketing sustentável acontece nos meses de férias, pois esse é um período crítico para os bancos de sangue. Por falta de doadores, os estoques caem em torno de 25%, e, ao mesmo tempo, aumentam o número de acidentes e a demanda por transfusões.

DP (2)

Para doar sangue gasta-se no máximo 15 minutos e cada doação pode salvar até quatro vidas. “Por meio de um gesto rápido, fácil e seguro, exercita-se a solidariedade e cidadania. Para quem deseja ser voluntário de alguma prática social, essa é uma excelente opção e que pode ser realizada diversas vezes ao ano.”, lembra Roberto Tamaso, diretor de Marketing da Drogarias Pacheco.

Os doadores de sangue podem escolher o local mais próximo para doar e devem estar dentro do perfil estabelecido pelo Ministério da Saúde: é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento de identidade original (com foto). Os homens podem doar de dois em dois meses, até quatro vezes ao ano, e as mulheres podem doar de três em três meses, até três vezes ao ano.

O doador deve estar em boas condições de saúde, descansado (ter dormido, no mínimo, seis horas) e alimentado. Os voluntários não devem ter consumido alimentos gordurosos até quatro horas antes da doação nem ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores.

Não pode doar sangue quem teve hepatite após os dez anos de idade, é usuário de drogas injetáveis ou portador de hepatite B, hepatite C ou vírus HIV. Mais informações podem ser obtidas no site da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo.