Experiência de Marca

Dirigindo um carro da Fórmula 1 na ação da Petronas

Experiência em um "Simulador Petronas" com Realidade Virtual coloca os participantes no controle de um carro de Fórmula 1.

Experiência em um "Simulador Petronas" com Realidade Virtual coloca os participantes no controle de um carro de Fórmula 1.

A Petronas Lubrificantes Brasil, braço da Petronas, empresa nacional de petróleo da Malásia (um dos maiores conglomerados de petróleo e gás do mundo) e parceira da equipe de F1 Mercedes-AMG Petronas, escuderia tetracampeã (período de 2014 a 2017), leva ao público e às ruas de São Paulo as emoções das pistas de F1.

  • Para mais notícias sobre tudo o que tem acontecido no mercado de Live Mkt, clique aqui

Um truck personalizado Petronas está circulando por alguns dos principais pontos da Capital paulista, desde o último dia 27/10, e está promovendo contato com a marca e uma experiência de velocidade em Realidade Virtual.

O primeiro fim de semana do Petronas F1 Experience foi um sucesso! O truck esteve presente no Parque Villas-Lobos, em São Paulo, dando início às ações de live marketing visando o GP do Brasil, que acontecerá no próximo dia 11, no Autódromo de Interlagos.

Ao todo, foram 142 participantes que tiveram a oportunidade de comandar um simulador de F1, com óculos VR, e se sentir parte da equipe Mercedes-AMG Petronas e companheiro do piloto Lewis Hamilton, que se sagrou pentacampeão mundial justamente no domingo, no México.

Além do simulador, os participantes também puderam escolher ter uma experiência 360º em Realidade Virtual, dando uma volta rápida na pista da Silverstone de carona com Hamilton e com narração do britânico. Confira no vídeo abaixo um pouco da emoção que pode ser sentida nessa ação que a Petronas está realizando:

A próxima parada será no Parque do Ibirapuera, nos dias 2, 3 e 4 de novembro (de sexta-feira a domingo), das 9h às 18h, em frente ao portão principal. Venha curtir essa experiência conosco!

Programação

Parque do Ibirapuera

Dias 2, 3 e 4/11 – das 9h às 18h – Próximo ao Portão 10.

Largo da Batata

Dias 9 e 10/11 – das 9h às 17h – Próximo à igreja.

Parque do Povo

Dia 11/11 – das 9h às 17h – Próximo ao portão principal na Rua San Marun.

De acordo com o diretor de Marketing Américas da Petronas Lubrificantes Brasil, Antônio Santos, a proposta é levar ao público uma experiência imersiva sobre a F1, com informações sobre o esporte, os pilotos e a tecnologia de última geração utilizada nos carros, como o lubrificante Petronas Syntium, que foi desenvolvido nas pistas da F1 e hoje está disponível para todos os veículos.

“O Petronas Syntium com tecnologia °CoolTech é resultado de inovação contínua da Petronas, pois está tendo um papel crucial para garantir um desempenho consistente e confiável durante toda a temporada de 2018.”, ressaltou.

Segundo ele, a ideia da ação é levar o público para dentro das pistas e divulgar o esporte por meio da utilização de tecnologia de realidade virtual. “Vamos proporcionar duas experiências: Simulador F1 VR, onde o participante terá a sensação de pilotar um F1 em Interlagos e Experiência 360, com óculos também com a tecnologia de realidade virtual, no qual o público poderá dar uma volta rápida com Lewis Hamilton, piloto da equipe Mercedes-AMG Petronas e pentacampeão, no circuito de Silverstone (Inglaterra), em 360 graus.”, explicou.

Além disso, o público também poderá fazer uma foto virtual ao lado de Lewis Hamilton e compartilhar em suas redes sociais. “Um totem com a imagem do piloto, em tamanho real, estará à disposição dos fãs. Para participar da experiência, basta fazer um simples cadastro.”, menciona Santos.

"Essa ação de  faz parte do reconhecimento e do agradecimento da marca ao público. “A torcida brasileira sempre demonstra um carinho muito grande com o nosso campeão. É essa corrente positiva que queremos levar ao GP Brasil.”, finaliza.