Experiência de Marca

Devassa vai fazer 500 pessoas "tremerem"

A marca coloca nos pontos de venda 500 latas dotadas de um mecanismo que faz elas tremerem. Quem as encontrar, saberá mais detalhes da ação de marketing promocional, que tem como embaixador Erasmo Carlos, conhecido como "Tremendão".

Erasmo Carlos, na época da Jovem Guarda, ganhou o apelido de “Tremendão”, e, em função disso, ele foi escolhido para ser o novo embaixador da Devassa.

A agência Mood desenvolveu para a marca, uma lata que treme, e que terá uma edição limitada de 500 unidades – elas estarão misturadas às latas normais nos pontos de venda. Assim, nada mais adequado do que lançar mão do “Tremendão” para divulgar a ação de marketing promocional.

Os consumidores que, por sorte, comprarem essas latas especiais, que têm as mesmas características das originais – incluindo peso e até a sensação de que há cerveja dentro – serão surpreendidos por um mecanismo que faz elas tremerem, e, após alguns segundos, emite um som que informa sobre a ação promocional.

Os 500 felizardos donos das latas que tremem ganharão uma caixa de som que pode se conectar via bluetooth ao celular.

“A tecnologia desenvolvida para as latas simula o peso e consistência de uma lata comum de Devassa e o ganhador é surpreendido quando abre a lata”, destaca Marcelo Trez, diretor de marketing de bebidas alcoólicas da Brasil Kirin, dona da marca, em referência à traquitana desenvolvida pela Mood.

ação promocional chamada “Na Primeira Vez, Todo Mundo Treme” foi lançada no dia 1º/10.  Uma extensão da iniciativa premiará com 50 geladeiras sonoras as pessoas que cadastrarem o código de barras de qualquer produto Devassa.