Experiência de Marca

CrossFit agita o Guarujá pelas mãos da Figer 360

O cenário é perfeito para ativação de marca, e, as ligadas ao mundo do esporte marcaram presença realizando ações de marketing promocional em seus estandes.

A Praia da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo, é palco de uma das mais intensas e exigentes competições esportivas já vistas, sob o comando da agência Figer 360.

O cenário é perfeito para ativação de marca, e, as ligadas ao mundo do esporte marcaram presença realizando ações de marketing promocional em seus estandes.

Até o dia 16/02, o Verão CrossFit Brasil leva ao Litoral paulista homens e mulheres melhores condicionados do País, na primeira competição brasileira de verão do revolucionário programa fitness, que mistura movimentos funcionais da ginástica, levantamento de peso, atletismo, que tem se tornado febre no mundo.

A Reebok levou a sua linha de produtos esportivos ao Cross Fit Brasil no Guarujá (Foto: Figer 360).
A Reebok levou a sua linha de produtos esportivos ao Cross Fit Brasil no Guarujá (Foto: Figer 360).

Serão três disputas: uma entre órgãos oficiais de segurança, outra entre os ginásios com atletas de alto rendimento, e a última, aberta a todos os ginásios oficiais da modalidade no Brasil.

Criado em 1995 nos Estados Unidos, o CrossFit tem se popularizado por sua dinâmica rotina de exercícios e já conta com mais de oito mil ginásios (centros de treinamento) no mundo e 105 no Brasil.

Com movimentos funcionais, se diferencia pela prática de exercícios sempre variados e executados em alta intensidade. Nos EUA, é o principal programa de força e condicionamento de academias de polícia e militares das forças armadas.

A água Crystal matou a sede dos competidores (Foto: Figer 360).
A água Crystal matou a sede dos competidores (Foto: Figer 360).

“Essa competição será pioneira no Brasil, com estrutura e organização inspiradas no CrossFit Games, competição referência no mundo”, promete Joel Fridman, coordenador técnico da CrossFit Brasil.

“Faremos não somente as disputas, mas também ações de marketing promocional em prol da popularização da modalidade, como clínicas para o público. O mais interessante será mostrar o espírito de união entre adversários, um incentivando ao outro para que todos consigam concluir a prova”, finaliza Fridman.

Progenex foi outra marca apoiadora do evento (Foto: Figer 360).
Progenex foi outra marca apoiadora do evento (Foto: Figer 360).

As disputas acontecerão nos três fins de semana dos 16 dias do evento. Nos dias 01 e 02/02, órgãos oficiais de segurança do Brasil que já utilizam o CrossFit como programa de condicionamento físico se enfrentaram.

Integral Médica colocou belas promotoras para apresentar o seu portfólio (Foto: Figer 360).
Integral Médica colocou belas promotoras para apresentar o seu portfólio (Foto: Figer 360).

Pelas mulheres, destaque para Antonelli Nicole, vice-campeã do TCB, e Tatiana Rebane, ex participante do Big Brother Brasil.

Para encerrar a quinzena de competições, o Abertos CrossFit Brasil permitirá a disputa entre atletas que buscam seu espaço entre os melhores do País. Serão equipes mistas de seis pessoas entre ginásios afiliados já em funcionamento.

Powerade ficou encarregada da hidratação dos atletas (Foto: Figer 360).
Powerade ficou encarregada da hidratação dos atletas (Foto: Figer 360).

Durante a semana, serão realizadas clínicas com treinadores de diversos boxes para moradores e turistas, de modo a popularizar a prática da modalidade.

Os atletas suaram muito mas...
Os atletas suaram muito mas…
... foram muito bem cuidados pelas marcas patrocinadoras (Fotos: Figer 360).
… foram muito bem cuidados pelas marcas patrocinadoras (Fotos: Figer 360).

A Reebok assina o evento, que conta ainda com os patrocínios de Integral Médica e Powerade, além dos apoios da Prefeitura do Guarujá, Progenex e Hotel Delphin. A CrossFit Brasil, a CC&M e a Figer 360 idealizaram e assinam o Verão CrossFit Brasil.