Dentro de sua estratégia de se aproximar do público masculino, a Clear, marca de shampoo da Unilever, anunciou oficialmente que será patrocinadora da equipe Virgin Racing e do seu piloto brasileiro Lucas Di Grassi na temporada 2010 da Fórmula 1. Os valores do contrato não foram divulgados.
O acordo prevê a presença da marca Clear nos carros, nos capacetes e macacões de pilotos e equipe, e em todo material de divulgação do time. Além disso, a Unilever poderá usar o nome da equipe e do piloto em ações de ativação e em campanha publicitárias e promocionais. O calendário de ações ligadas ao patrocínio deve começar no primeiro trimestre do ano que vem. A temporada 2010 da F1 começará em março.
Segundo Erik Galardi, diretor de marketing de Clear, o patrocínio foi uma iniciativa da Unilever Brasil aprovada pela matriz que está em linha com o plano da marca de se aproximar do público masculino. “Apenas 5% dos homens brasileiros têm uma marca de shampoo, enquanto 90% utilizam o produto que estiver à mão. Há um espaço muito grande para crescer”, diz Galardi.
“Fomos buscar no patrocínio a representação dos três pilares de Clear: tecnologia, performance e sedução. A Virgin está muito associada à tecnologia e o mundo da Fórmula 1 seduz o público masculino. Já o Lucas teve uma performance consistente nas categorias de entrada e pode mostrar isso na F1. Queremos construir na cabeça dos homens a percepção de que shampoo é Clear”, complementa o diretor de marketing.