Experiência de Marca

<!--:pt-->Brasília é tomada pelo glamour da moda italiana<!--:-->

Antecipando uma série de eventos que serão realizados em 2011 por ocasião das comemorações do Ano da Itália no Brasil e que já começaram a ser divulgados pela imprensa italiana e brasileira, o ICE-Instituto Italiano para o Comércio Exterior e a Alta Roma, apoiam a 8ª edição da CFW - Capital Fashion Week, que acontece de 18 a 20/03, em Brasília, e que contará com a participação de três consagradas marcas italianas: Missoni, Renato Balestra e Mabro.

Antecipando uma série de eventos que serão realizados em 2011 por ocasião das comemorações do Ano da Itália no Brasil e que já começaram a ser divulgados pela imprensa italiana e brasileira, o ICE-Instituto Italiano para o Comércio Exterior e a Alta Roma, apoiam a 8ª edição da CFW – Capital Fashion Week, que acontece de 18 a 20/03, em Brasília, e que contará com a participação de três consagradas marcas italianas: Missoni, Renato Balestra e Mabro.

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A recepção de boas vindas do evento será na Embaixada da Itália, dia 18/03, tendo como anfitriões o embaixador Gherardo La Francesca e sua esposa Antonella Cavallari, junto com Márcia Lima, coordenadora do Capital Fashion Week, que receberão cerca de 400 convidados entre jornalistas, estilistas e personalidades.

Mercado

O evento é plataforma importante para a Itália apresentar o seu potencial na área têxtil e abrir novas frentes de mercado para os grandes grupos de moda italiana, afirma Giovanni Sacchi, diretor do ICE no Brasil. “O intuito é ampliar os canais de relacionamento entre os dois países, promover a moda italiana e apoiar grupos de vestuário que entram no Brasil”.

A Itália vem a cada ano reforçando sua participação no setor de moda brasileiro. Em 2009, o ICE, por intermédio do Ministério Italiano do Desenvolvimento Econômico, oficializou acordo junto com a Apex – Agência de Promoção de Exportações do Brasil, durante o Fórum Empresarial Brasil-Itália, para incentivar os processos de internacionalização e as relações comerciais entre os dois países.

Neste ano, foi lançada a participação oficial do país na edição 2011 do São Paulo Prêt-à-Porter, por intermédio do Ente Moda Itália (EMI), organização que promove feiras de moda em mercados estratégicos e o Sistema Moda Itália (SMI – Federazione Tessile e Moda Italiana), organização italiana que representa a indústria têxtil e de moda, com 2,7 mil empresas associadas e 60% do faturamento de todo o setor têxtil-vestuário do país.