Experiência de Marca

Aperol Spritz expande participação em festas de fim de ano do Nordeste

O Grupo Campari tem aumentado seus investimentos na região, que tem se destacado pelo crescimento da procura por bebidas do portfólio da marca como Aperol Spritz.

O Aperol Spritz, icônico aperitivo italiano, não é um sucesso apenas no verão da Europa, pois também tem conquistado cada vez mais o coração dos brasileiros, com um crescimento notável em todo o país nos anos recentes. Por isso, em 2023, o Verão Aperol Spritz tem de tudo para ser ainda mais especial, com a realização de eventos no Nordeste, participando nas festas clássicas de Réveillon em Caraíva, na Bahia; Carneiros, em Pernambuco; e Arcanjos, em Barra de São Miguel, no Alagoas

A marca escolheu o posicionamento global “Join the joy”, com a proposta é celebrar ao máximo a associação desse drinque a momentos de confraternização com os amigos, a escolha ideal para brindar à vida, à amizade e à alegria com o Verão Aperol Spritz.

Os diversos elementos característicos do Aperol Spritz, que são sua cor laranja, o teor alcóolico e a composição do aperitivo, vão ao encontro da ideia de verão, que remete a refrescância e leveza, com atividades ao ar livre e, obviamente, praia. A marca já começou suas ativações de Verão Aperol Spritz com o patrocínio do festival Primavera Sound, que foi realizado em São Paulo nos dias 2 e 3 de dezembro. Desta vez, o plano é expandir sua presença nos oásis do verão com as famosas festas de Reveillón nas paradisíacas praias do Nordeste.

“A chegada da estação mais quente do ano é entusiasmante para Aperol Spritz, uma vez que é o período em que almejamos marcar presença de forma mais proeminente em festas, celebrações de fim de ano e atividades de verão. A refrescância e leveza do drinque são particularmente adequadas para esta ocasião. As festividades de Réveillon no Nordeste representam uma significativa oportunidade para nós, especialmente neste ano em que ampliamos nossa participação para mais dois destinos: Carneiros, um dos locais mais icônicos e movimentados de toda a região Nordeste, e Arcanjos, um evento em expansão notável no qual depositamos grande confiança devido ao seu potencial significativo. Além disso, continuaremos nossa trajetória de quatro anos em Caraíva, estabelecendo assim uma narrativa longa e ainda mais cheia de experiências e emoções. Esses momentos integram celebrações à essência do verão à beira-mar, estabelecendo uma conexão emocional significativa com a marca”, detalha Vinicius Löw, diretor de Marketing do Grupo Campari no Brasil.

A participação de Aperol Spritz nas festas de Réveillon será marcada por bares exclusivos da marca, carrinhos exclusivos nos beach clubs além de experiências incríveis conforme o estilo de cada localidade.

O Primavera Sound e as festas de Reveillón do Nordeste são apenas o começo das ações de Aperol Spritz para o verão, já que a marca também pretende ampliar sua atuação em outras ocasiões, procurando aumentar a associação a outros momentos além do período. 

“Em qualquer estação, o Aperol Spritz se destaca como o drink ideal. Sua versatilidade e sabor único continuarão a nos acompanhar nos próximos meses, extrapolando as estações do ano e garantindo momentos refrescantes e de celebração”, conclui Vinicius.

Foto: Divulgação