Experiência de Marca

ADD 'acelera' experimentação de produtos Canon

A agência montou uma área de interação, com exposição de produtos e cadastro de <em>mailing</em>, e conseguiu aproximar o público, que podia utilizar livremente a câmera no perímetro do evento e ficar com as fotos para si ou, ainda, se preferisse, enviar para sua rede social.

A Canon aproveitou a Corrida Pão de Açúcar Kids realizada em 17/05, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para estreitar relações com um forte público-alvo, o de mães e donas de casa que querem registrar os melhores momentos de suas famílias com uma câmera de alta performance.

Com o intuito de mostrar o quão amigáveis são seus produtos, a Canon contou com a inteligência e o know-how da Agência ADD para montar estrutura de estande e gerar dezenas de experimentações durante o dia.

Foto: Agência ADD.
A ação de marketing promocional foi realizada durante a Corrida Pão de Açúcar Kids.
A ação de marketing promocional foi realizada durante a Corrida Pão de Açúcar Kids.

O desafio era grande, mas com um estande de vinte e cinco metros quadrados, a Agência ADD montou área de interação, exposição de produtos e cadastro de mailing, e conseguiu aproximar o público, que podia utilizar livremente a câmera no perímetro do evento e ficar com as fotos para si ou, ainda, se preferisse, enviar para sua rede social preferida.

Foi uma forma simples e eficiente dessas mães compararem os registros realizados normalmente por um celular, com capacidade de captação inferior, com os registros realizados com um câmera Canon, com qualidade bastante próxima de um profissional.

Foto: Agência ADD.
A Canon disponibilizou câmeras para experimentação durante o evento.
A Canon disponibilizou câmeras para experimentação durante o evento.

“Um dos objetivos era desmitificar o uso de uma câmera DSLR para o público comum. Uma mãe de família não acredita que ela possa usar uma EOS T5i e tirar boas fotos. O “Anjos da Fotografia Canon” dentro do PA Kids serviu para estreitar a experiência com o produto de uma forma mais verdadeira e agradável do que simplesmente ver a câmera num showroom. Como se fosse um teste drive de um automóvel”, diz Filipe Cuvero, diretor de Criação da Dentsu, agência-parceira da Agência ADD na implementação do projeto.