Experiência de Marca

Ações promo marcam a abertura do Australian Open

Para divulgar a abertura do Australian Open, diversas marcas realizaram ações de live marketing para adultos, crianças e atletas que foram até Melbourne para prestigiar o evento esportivo.

Enquanto as chaves principais do Aberto da Austrália (Australian Open) não começavam, a organização do primeiro Grand Slam da temporada montou uma série de ações promocionais como aquecimento para o torneio.

No dia 14/01, a alemã Sabine Lisicki, atual vice-campeã de Wimbledon, e a britânica Laura Robson, de 19 anos de idade, tiraram fotos com animais exóticos e característicos da Austrália.

Lisicki colocou entre o pescoço um pitão, uma cobra que possui de 4,5m a 6m de comprimento. Já Robson tirou fotos com um crocodilo de água salgada, um zaglossus (animal que lembra um porco-espinho) e um bebê de canguru cinza oriental, encontrado no Leste e Sudeste da Austrália e na Tasmânia.

Foto: Agência Reuters.
Lisicki e o pitão.
Lisicki e o pitão.
Robson e o zaglossus.
Robson e o zaglossus.

A chave principal do Aberto da Austrália começou na última segunda-feira (19/01) e vai até o dia 26/01, em Melbourne.

Robson e o crocodilo de água salgada.
Robson e o crocodilo de água salgada.

Kid’s Tennis Day

Os atletas Roger Federer, Ana Ivanovic, Eugenie Bouchard e Nick Kyrgios comandaram, no dia 17/01, as atividades no terceiro Kid’s Tennis Day, que mais uma vez contou com personagens dos desenhos do canal Nickelodeon.

Fotos: Fiona Hamilton.

2015 Australian Open - Previews

Personagens como as Tartarugas Ninja, Bob Esponja & Patrick e Dora Aventureira fizeram a alegria dos pequenos, juntamente com os tenistas. A dupla de comediantes Luke e Wyatt fez as honras da casa.

f_170115_kidsday_09

“O Kid’s Tennis Day é o maior dia para as famílias aproveitarem o tênis na Austrália e continua a trazer novas crianças para o esporte para um dia de diversão.”, disse Craig Tiley, CEO da Tennis Australia e diretor do primeiro Grand Slam do ano.

Foto: Ben Solomon.

f_170115_kidsday_03

“Em 2014 tivemos um recorde de 13 mil  fãs. É uma ocasião fantástica para ver as crianças de todas as idades e habilidades para entrar em quadra, e, mais importante, se divertir.”, completou Tiley.

Foto: Fiona Hamilton.

Australian Open 2015.  Kids Tennis Day Rod Laver

ANZ

A ANZ, uma das patrocinadoras do Australian Open, também marcou presença no evento esportivo com ações de live marketing. Durante a abertura do torneio, a empresa levou uma raquete gigante para que os participantes pudessem tirar fotos e postar no Instagram.

f_170115_kidsday_11

Além disso, a ANZ também promoveu o encontro de Novak Djokovic com uma de suas fãs, a pequena Anna, de apenas oito anos de idade.

10451792_716395601811214_6524063737241324329_n

Nadal Participa de Ações Promocional Com X-Men

A fabricante de carros Kia apresentou uma versão do seu SUV Sorento, com as garras de adamantium do Wolverine e o batizou de X-Car, para celebrar a parceria com os estúdios 20th Century Fox no filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. Mas você deve estar perguntando: o que isso tem a ver com o tênis?

É que a fabricante coreana fez uma ação de live marketing no Australian Open e lançou um comercial com Rafael Nadal acompanhado pelos X-Men, que salvaram o Grand Slam australiano do ataque dos Sentinelas com a ajuda do SUV coreano. (Confira a matéria completa aqui).

Fotos: Fiona Hamilton.

f_150115_nadal_104 f_150115_nadal_103