Experiência de Marca

Ação de live marketing ativa o projeto "Água Brasil"

Na ação, enquanto motoristas deixaram seus carros para irem ao mercado, ao Banco e outros locais, seus carros foram lavados com apenas dez litros de água.

O projeto “Água Brasil” lançou uma campanha criativa com motoristas paulistanos para chamar a atenção sobre o desperdício de água. Em parceria com a Fundação Banco do Brasil e a Agência Nacional de Águas, o vídeo integra as ações realizadas em junho em favor do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na ação de marketing sustentável, enquanto motoristas deixaram seus carros para irem ao mercado, ao Banco e outros locais, seus carros foram lavados com apenas dez litros de água, o que representa menos da metade desperdiçada ao escovar os dentes com a torneira aberta – desperdício de 22 litros.

Foto: Divulgação.

projeto agua brasil

Quando os donos voltaram encontraram seus carros limpos e uma mensagem explicando a ação. Todos se impressionaram com a abordagem de conscientização. Foi uma maneira divertida e funcional de como é possível economizar água e surpreender as pessoas na rua com pouca água, balde, pano e uma equipe que consegue lavar automóveis em apenas 15 minutos.

De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), com uma mangueira não muito aberta são gastos cerca de 280 litros de água. Já com meia volta de abertura, o desperdício alcança 560 litros.

O vídeo da campanha ainda revela que em um banho de 15 minutos são gastos até 240 litros de água. A ideia então foi mostrar como é possível repensar nossos hábitos e tornar o uso da água mais consciente, confira abaixo: