Experiência de Marca

Abrabe leva conscientização aos festejos juninos

Durante o período festivo junino, a Associação Brasileira de Bebidas leva a plataforma de conscientização Sem Excesso a Caruaru (PE) e realiza sua maior campanha de comunicação integrada na Região Nordeste.

Associação Brasileira de Bebidas – Abrabe – dá início a uma série de iniciativas para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas durante as tradicionais comemorações de São João no Nordeste, até 29/06.

Durante o período festivo junino, a Associação leva a plataforma de conscientização Sem Excesso a Caruaru (PE) e realiza sua maior campanha de comunicação integrada na Região Nordeste, onde desde 2011 participa das festividades de São João.

“Para a Abrabe, é fundamental que o setor estabeleça compromissos sérios com a sociedade. A Associação trabalha para que as empresas associadas estejam pactuadas permanentemente com a postura responsável na promoção do consumo de bebidas” ressalta José Augusto Rodrigues da Silva, presidente executivo da Associação.

abrabe sao joao

 

“A Abrabe defende integralmente a premissa de que iniciativas de educação e prevenção são mais eficazes e indispensáveis para construção de uma cultura de moderação”, conclui José Augusto.

Em Caruaru, maior polo festivo da região, haverá um telão com a moldura do Sem Excesso que transmitirá mensagens de conscientização sobre a importância da moderação no consumo de bebidas e lembretes de ‘Se beber, não dirija’, intercalados com a exibição de fotos das pessoas que compartilharem imagens com a hashtag #SemExcesso.

abrabe telao

O conceito do telão em tempo real é uma iniciativa inovadora na região, que terá o suporte de uma rede de computadores desenvolvida exclusivamente para esta ação. Com essa tecnologia, o fluxo de informações e a captação de fotos do Instagram dos participantes que adotarem a hashtag acontecerá de maneira rápida e segura.

Para estimular as pessoas a compartilharem imagens nas redes sociais, promotores percorrerão os espaços onde acontecem as festas. Além disso, serão posicionadas molduras do Sem Excesso nos tradicionais espelhos que são afixados em barracas de bebidas, comidas e nos banheiros.

Os canais que integram a plataforma Sem Excesso, cuja fan page já tem cerca de 560 mil ‘curtir’, também passarão a veicular conteúdo customizado, voltado para quem vai desfrutar das festas de São João em todo o Brasi,l e, em especial, para aqueles que publicarem fotos com a hashtag da Entidade.

O objetivo que cerca a iniciativa é incentivar especialmente o público jovem a aproveitar os festejos juninos de forma responsável e segura. Boletins noticiosos devem ser distribuídos para mais de duas mil rádios de todo Brasil, em especial da Região Nordeste. Informações e dicas sobre como aproveitar o São João de forma segura e responsável.

A campanha em Caruaru foi desenvolvida pela Ampla, agência de publicidade, em conjunto com a MSLGroup Andreoli, agência de comunicação da Abrabe, que é responsável pelo Sem Excesso nas redes sociais.