Ação de visibilidade da marca Veek no Rock in Rio foi a mais curtida segundo pesquisa.

Veek foi a marca mais curtida pelas redes sociais durante Rock in Rio

16/10/2017

     Alberto Blanco, da Veek

A Veek, operadora móvel virtual comandada por Alberto Blanco foi a marca mais curtida durante o Rock in Rio. O resultado da pesquisa BR Media Influencers Index mostrou que a Veek teve mais de sete milhões de interações, o dobro da marcas Colcci, Heineken e Sempre Livre, que ocuparam as demais colocações.

O levantamento foi feito em Setembro por meio da plataforma Whitedoor em 2,8 mil canais de Youtube mais populares e 2 mil entre os principais perfis de Instagram, facebook, 700 paginas de anunciantes e 30 mi publicações comas hashtags das marcas e do próprio Rock in Rio. Além de estar presenta na cidade do Rock a Veek montou uma ação de live marketing em uma mansão na Barra da Tijuca onde recebeu influenciadores e participantes de uma promoção feita na internet em conjunto com a Mix FM.

Nesta ação em torno do Rock in Rio a Veek desbancou gigantes da indústria brasileira por conta da dinâmica muito bem montada - com a curadoria de Totó Busnello -  mas sobretudo pela capacidade de mobilização dos influenciadores Yuli Balzac , Brenda Crizel , Robson "fuinha" , donkey13 , Felipistando , Tulio.Rochaa , aghata , danivieiraofc , jullymolina , gregorykessey , Valesca Popozuda , anapaularenault , carlos, antonio_rafaski , gabilopescombr , nicholaspetricholas , radameskeller , bertioficial , koba , camilasenna , livialemos1 , arturmoreno , leopicon , e cafagestando que fizeram uma leitura diferente do festival de música, atraindo atenção nas redes. Assista os vídeos da série.

Entenda o novo formato de plataforma para conexões mobile

A Veek tem como público alvo os jovens, com uma tarifa única para cada serviço (voz, SMS e dados) e apenas planos pré-pagos. Através de um app desenvolvido internamente, o assinante vai fazer recargas e acompanhar todo o seu histórico de uso.

Blanco revela que a Veek se inspira no Nubank para o design do seu app e também no planejamento do seu atendimento. A operadora virtual quer se diferenciar pela qualidade no suporte aos seus assinantes. Por isso, investiu em uma equipe própria para a realização do atendimento primário e conta com o apoio da Surf Telecom e da TIM, no caso de problemas técnicos relativos às respectivas redes e plataformas das parceiras.

Ação de visibilidade da marca Veek no Rock in Rio foi a mais curtida segundo pesquisa.

Na Veek, cada usuário poderá convidar outros, ganhando uma pequena participação sobre a receita gerada por seus convidados.  Entre os desbravadores - como são chamados os assinantes - e seus convidados já há 10 mil pessoas cadastradas, informa Blanco. "Há pessoas com 300 a 400 seguidores cadastrados", relata. Haverá também um app específico para os revendedores acompanharem a sua base de convidados. A expectativa do executivo é ter 250 mil usuários até o final de 2017.


Fonte:: Redação