Twitter cria recurso que permite seguir tópicos

13/11/2019


Pessoas terão a opção de seguir seus assuntos preferidos e receber principais tweets relacionados na página inicial.

O Twitter anuncia o lançamento do recurso Tópicos, uma funcionalidade que permitirá que as pessoas acompanhem as conversas sobre tópicos de seu interesse na plataforma com a mesma facilidade com que seguem contas.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Twitter leva memes de usuários ao metrô.

Ao escolher seguir um tópico, serão exibidos na página inicial tweets de diversas contas que podem ser de especialistas no assunto e fãs, ou de pessoas que falam muito sobre determinado assunto. Assim, será possível acompanhar interesses e descobrir novas pessoas falando a respeito deles, sem precisar segui-las diretamente.

A funcionalidade está disponível globalmente no iOS e chegará à Web e Android hoje (13/11). Inicialmente, será possível seguir Tópicos sobre esportes, games, K-POP e outros interesses de nicho.

As sugestões de tópicos aparecerão na linha do tempo e na pesquisa, com base no que cada um costuma buscar e já segue na plataforma.

A descrição do tópico estará no idioma local, mas, por enquanto, quem seguir um tópico receberá apenas tweets em inglês. Futuramente, os tweets exibidos em cada tópico estarão disponíveis em outras línguas.

Até então, para se conectar aos seus interesses no Twitter, as pessoas precisavam seguir diversas contas diferentes. O recurso Tópicos é uma solução que permite encontrar as melhores conversas sobre seus interesses com apenas um toque.

Confira abaixo alguns dos recursos e experimentos que estarão disponíveis nos próximos meses:

Seleção de Tópicos: Além de receber sugestões, você pode acessar a página de Gerenciamento de Tópicos para ver quais estão disponíveis e escolher quais deseja seguir.

Tópicos em uma Lista: Em breve o Twitter começará a testar a adição de tópicos às suas listas. Na prática, seria como filtrar suas listas para ver apenas tweets relacionados a um tema de interesse, publicados por suas contas favoritas.

• Página de Tópicos: Em breve serão exploradas ainda mais maneiras para que seja possível ver os tweets de um tópico antes de segui-lo.

• Novos Tópicos: De pessoas a programas de TV, novos tópicos poderão ser seguidos, com base nas maiores conversas que acontecem na plataforma, continuamente, em diferentes idiomas, países e interesses.


Fonte: Redação.

TAGs: marketing-digital Twitter