Para celebrar o mês da Consciência Negra no Brasil, a ONU (@ONUBrasil) lança um emoji especial no Twitter que poderá ser visualizado até o dia 30 de novembro. Quem Tweetar com as hashtags #ConsciênciaNegra e #VidasNegras terá acesso à imagem.

ONU lança emoji especial no Twitter para o mês da Consciência Negra

07/11/2017

Para celebrar o mês da Consciência Negra no Brasil, a ONU (@ONUBrasil) lança um emoji especial no Twitter que poderá ser visualizado até o dia 30 de novembro. Quem Tweetar com as hashtags #ConsciênciaNegra e #VidasNegras terá acesso à imagem. Com a iniciativa, a ONU pretende incentivar conversas sobre o tema.

A ação em parceria com o Twitter é uma atividade da campanha "Vidas Negras", que vai ser lançada pela ONU no dia 7 de novembro, em Brasília, com transmissão ao vivo. A campanha "Vidas Negras", pelo fim da violência contra jovens negros, quer sensibilizar sociedade, gestores públicos, sistema de Justiça, setor privado e movimentos sociais a respeito da importância de políticas de prevenção e enfrentamento da discriminação racial.

Para a ONU, o racismo é uma das principais causas da situação de violência a que a população negra está submetida. Atualmente, um homem negro tem até 12 vezes mais chance de ser vítima de homicídio no Brasil, segundo o Mapa da Violência.

"Vidas Negras" faz parte da agenda da Década Internacional de Afrodescendentes, que tem o objetivo de garantir o cumprimento dos direitos humanos e liberdades fundamentais das pessoas afrodescendentes, promover maior conhecimento e respeito por sua contribuição histórica, além de reforçar leis e políticas nacionais, regionais e internacionais contra a discriminação racial.


 


Fonte:: Redação