Mídia

"Mulheres no Controle" traz Cherrygumms e Aisha Mbikila

Com projeto criado pela Oz Estratégia+Design, bebidas em garrafa de vidro fabricadas pela Owens Illinois sugere experiência diferenciada.

O segundo episódio da websérie Mulheres no Controle traz a atleta profissional de esportes eletrônicos, capitã e dona do time Black Dragons, Nicolle Merhy – também conhecida como Cherrygumms -, em uma conversa com a modelo angolana-brasileira Aisha Mbikila.

O capítulo aborda temas como feminilidade, seu protagonismo e a desconstrução do estereótipo da mulher na sociedade atual.

  • Para ver mais sobre tudo o que rola no meio digital, tecnologia, aplicativos e redes sociais, clique aqui

A websérie é uma iniciativa promovida pela VPSL, principal Liga virtual de Futebol Profissional do País, e tem objetivo de trazer o debate do empoderamento feminino para o universo da cultura digital. O Mulheres no Controle terá a participação de personalidades que trazem à tona assuntos que reforçam o papel proeminente da mulher em diversas áreas de atuação.

O programa conta com a produção e direção de David Schurmann, cineasta brasileiro de carreira internacional, com formação na Nova Zelândia, onde iniciou sua carreira aos 19 anos de idade  como diretor de programas de televisão. Schurmann é o diretor do longa-metragem Pequeno Segredo, que chegou a ser pré-selecionado para representar o Brasil na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017.

De acordo com Nuno Bianchi, sócio-diretor da VPSL, a iniciativa tem por objetivo promover a discussão do papel das mulheres na cultura digital, reforçando a importância da presença feminina nesse contexto.

"O programa será conduzido por essas mulheres fortes e competentes, que irão entrevistar umas às outras, compartilhando suas opiniões e as experiências pessoais e profissionais que as levaram a conquistar protagonismo nesse novo universo digital.", afirma.

O segundo episódio da série já está disponível e pode ser visualizado no canal da VPSL no YouTube.