Mídia

Facebook coloca em teste nova ferramenta

O Facebook anunciou que está testando uma nova ferramenta que oferece aos veículos a possibilidade de sinalizar quando uma notícia é urgente no Instant Articles.

Facebook anunciou que está testando uma nova ferramenta que oferece aos veículos a possibilidade de sinalizar quando uma notícia é urgente no Instant Articles.

Os publishers têm, no total, cinco selos para usar durante o mês e estes podem durar por, no máximo, seis horas. O próprio público poderá avaliar se consideram tal notícia importante ou não.

O teste está acontecendo na América do Norte, América Latina, Europa e Austrália. No período analisado entre 8 de dezembro e 14 de janeiro com usuários dos Estados Unidos, a plataforma observou aumento de 4% na taxa de cliques na matéria, 7% nas curtidas, 4% em comentários e 11% em compartilhamentos.

Também nesta semana, o Facebook expandiu a página “Jobs”, destinada à busca por empregos, para mais de 40 países, o Brasil incluso.

Nela, o usuário pode cadastrar um currículo e procurar pelas posições disponíveis em empresas próximas a ele, enviando o CV diretamente via messenger. A companhia disse que pretende investir US$ 1 bilhão para aumentar equipe, tecnologia e programas para fomentar os negócios.