Experiência de Marca

Pontomobi abre novas frentes de negócios

A Pontomobi, grupo que abriga seis empresas em soluções de mobile marketing, com apenas três anos de atuação, está crescendo em ritmo acelerado e dá início a um plano agressivo de investimentos para os próximos dois anos com o objetivo de consolidar sua posição como o maior grupo de serviços especializados nesse segmento.

A Pontomobi, grupo que abriga seis empresas em soluções de mobile marketing, com apenas três anos de atuação, está crescendo em ritmo acelerado e dá início a um plano agressivo de investimentos para os próximos dois anos com o objetivo de consolidar sua posição como o maior grupo de serviços especializados nesse segmento.

Os investimentos serão destinados a aquisição de novas empresas, ampliação de espaço físico e inovações tecnológicas, além da contratação de novos profissionais. Já como parte dessa expansão, a Pontomobi está abrindo a Redemobi, especializada em comercialização de publicidade por dispositivos móveis, e acaba de incorporar a NewAd, empresa de mídia indoor.

Dirigida por Léo Xavier, a Pontomobi tem como sócio o Grupo RBS, terceiro maior de mídia no País, que detém 30% de participação na sociedade. Em 2009, a empresa faturou R$ 5 milhões, após registrar um crescimento de  40%. Em 2010, a previsão é se expandir 150% e faturar cerca de R$ 12 milhões.

Léo Xavier na Comunica-MG.

O grupo Pontomobi é constituído por seis empresas: a Pontomobi que faz criação e planejamento de ações de mobile marketing; a Mobmídia, desenvolvedora de aplicativos; a Microways, de games customizados para marcas anunciantes; a integradora Mr.Postman, que desenvolve ações de SMS e voz; a BlueSpot, que cria soluções para bluetooth; a Redemobi, de comercialização de publicidade no celular, e a NewAd.Mobi, de mídia indoor interativa. Possui quatro escritórios, localizados em São Paulo, Porto Alegre e Recife e uma equipe de 70 profissionais altamente especializados em mobile marketing. Atende clientes como Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Nike, Positivo Informática, entre outros, incluindo também as principais agências de comunicação do País.