Experiência de Marca

Cimed e Palmeiras levarão ativações e experiências para torcedores e jogadores

Em parceria inédita que vai muito além das quatro linhas, a colaboração entre clube e farmacêutica prevê apoio ao futebol feminino, além de cocriação e lançamento de produtos.


A Cimed, com o objetivo de reforçar o seu compromisso e conexão com o esporte brasileiro, fez um acordo com o Palmeiras, um dos maiores clubes do Brasil, para uma parceria inédita que vai muito além de patrocínio. 

A farmacêutica, conhecida por sua forte identidade visual com a cor amarela, a partir de um contrato vigente até o fim de 2024, será responsável por levar sua expertise na área da saúde para dentro do clube, criando ações inéditas que incluem desde o desenvolvimento de produto para contribuir com o desempenho dos atletas, até o uso de elementos visuais da marca em ativos ainda pouco explorados, como a faixa de capitão, carrinho-maca, entre outros.

Com o objetivo de fortalecer o futebol feminino, a marca vai marcar presença no uniforme principal das jogadoras e ainda vai patrocinar as áreas do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do Palmeiras. 

Desse-modo, fará um trabalho próximo com o time de profissionais do clube para entender a necessidade dos atletas individualmente e assim desenvolver soluções mais assertivas, contribuindo com o bem-estar desses profissionais. Outra ativação será a realização de campanhas para sócios Avanti.

“Temos um histórico muito forte de apoio ao esporte brasileiro. Estamos nos unindo ao Palmeiras para juntamente com a Leila, um exemplo de liderança feminina, elevar o patrocínio a um outro patamar, agregando valor para as nossas marcas. Também faremos um trabalho de branding, com itens exclusivos para os jogadores como mala, bolsa e necessaire customizadas criando elementos de desejo”, revela João Adibe Marques, CEO da Cimed.

“É muito gratificante poder unir forças com uma das principais empresas farmacêuticas do país. Além de fortalecer o time feminino de futebol e as nossas equipes de base de futsal, a Cimed estará presente no dia a dia do clube com os seus produtos, que são referências no mercado, e em campanhas sociais que farão parte do nosso programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde. Tenho certeza de que faremos história com esta união”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Até 2023, a Cimed prevê o investimento de mais de R? 20 milhões no futebol nacional. Hoje em dia, a farmacêutica também é patrocinadora de todas as seleções da CBF e, no decorrer dos anos, já patrocinou a Stock Car, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).