Ativação

O Boticário transforma monumentos históricos do Brasil em relógios solares

A ativação foi realizada para o lançamento de BOTI.SUN, nova marca de proteção solar, reforçando a importância de proteger a pele do sol todos os dias, não importa a ocasião e a estação do ano.


O Brasil é um país reconhecido pelas altas temperaturas e pela atmosfera solar durante o ano inteiro, mas a proteção da pele ainda não faz parte da rotina diária dos brasileiros. 

O Boticário está atento a esse comportamento, expandindo sua atuação em categorias de cuidados com o lançamento de BOTI.SUN, sua marca focada em proteção solar, que chega ao mercado para democratizar o acesso à proteção de qualidade. 

Para-o lançamento, a marca apostou em uma campanha que conta com uma estratégia de comunicação 360º que celebra a diversidade e a brasilidade em tons de pele, além de auxiliar o consumidor na construção do hábito. 

Através de jogos de luz e sombra, a marca fez uma ativação em que criou dois relógios solares gigantes como lembretes, que atentam para a importância de reaplicar o produto a cada duas horas, seguindo a recomendação dermatológica para que a proteção seja efetiva. 

Os relógios foram instalados no Obelisco, em São Paulo, e no Farol da Barra, em Salvador para a gravação do filme-conceito da campanha. 

Chamado “Hora BOTI.SUN”, o filme digital explora a relação única do brasileiro com o sol e promove lembretes a cada duas horas em praças estratégicas no Sudeste e Nordeste. 

O roteiro do filme tem como destaque os principais diferenciais do produto, trazendo planos aéreos em São Paulo e em Salvador, que indicam para uma mensagem importante: “Está na hora de passar BOTI.SUN”. 

A estratégia ainda conta com a mídia OOH, instalada em São Paulo, com troca de mensagens a cada duas horas, reforçando a reaplicação do produto conforme indicado por dermatologistas. No digital, a marca aposta em conteúdos educacionais sobre o uso e a aplicação do protetor por meio de um time de influenciadores, responsável por produzir conteúdo focados em reviews de produtos.

De acordo com Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Comunicação e Branding do Boticário, a campanha, assim como o produto, foi pensada para trabalhar a proteção solar de forma fácil e prática, para virar parte do ritual diário.

“BOTI.SUN chega para ser a aliada dos brasileiros na rotina diária com protetor solar. Num país como o nosso, os cuidados e a proteção da pele precisam acontecer todos os dias e ir além dos dias de verão, sol, praia e piscina. Por isso, desenvolvemos uma marca que apoia o hábito, pensada para atender até quem não gosta de usar protetor, seja pela textura, cor ou acabamento na pele. Com a nossa campanha vamos ocupar lugares de grande circulação em capitais brasileiras para lembrar e mostrar na prática como BOTI.SUN está pronto para acompanhar nossos consumidores nas mochilas, nécessaires e bolsas, independentemente da estação do ano”, concluiu.