Experiência de Marca

Muse e Pantera Sounds lançam projeto de música eletrônica

Com patrocínio do energético TNT, objetivo do Supernova é divulgar e valorizar o trabalho desenvolvido por DJs. Primeira edição do evento aconteceu em Ribeirão Preto.


Supernova é o novo projeto do selo Pantera Sounds, criado pela agência Muse em parceria com o Pantera gin com o intuito de aumentar a exposição e propagação das vertentes eletrônicas no interior de São Paulo, apresentando ao público os artistas mais inovadores desse segmento musical.

A primeira edição do evento, que será bimestral, aconteceu no dia 06 de outubro, no Espaço MuseLab, em Ribeirão Preto , no interior de São Paulo, com apresentações dos DJs Lau Facchini, Parizze, Gabriel Favaro e Cbag.

Foto:-Guilherme Fuzaro

“O selo Pantera Sounds nasceu da nossa vontade de investir e fomentar o cenário cultural musical do interior paulista. O primeiro projeto é o Pantera Sessions, que faz esse trabalho com bandas autorais e tem tido o maior sucesso junto ao público, que sempre prestigia os eventos realizados mensalmente, no MuseLab. Agora, com o Supernova, esperamos repetir o mesmo sucesso e ajudar a difundir ainda mais a música eletrônica, valorizando os artistas que se apresentam conosco”, revelou Drielly Bispo, co-produtora do evento.

De acordo com ela, a configuração do espaço em que ocorrem as apresentações proporciona maior interação entre o público e o artista. “Esse é um grande diferencial, pois em todas as edições do Supernova, os DJs terão as pessoas à sua volta, em 360°. Essa proximidade permite uma troca muito boa entre o artista e os presentes”, comenta Drielly.

TNT-patrocinou a primeira edição do Supernova. Foto: Guilherme Fuzaro

Nessa primeira edição, o Supernova contou com o patrocínio da TNT, proporcionando uma experiência diferenciada para o público, com ativações espalhadas pelo evento e uma projeção mapeada que deu um toque a mais para a cenografia. O energético também compôs o cardápio de drinks preparados com o Pantera gin.

Material de divulgação

Além da interação com o público no Supernova, todos os DJs que tocarem no projeto terão o seu set da apresentação divulgado no Youtube do Pantera Sounds e ficará disponível para o artista incluir em seu portfólio.

“Trabalhamos com comunicação e marketing e sabemos o quanto um bom material de divulgação faz a diferença na hora de o artista vender e divulgar o seu trabalho, por isso, além de realizarmos os eventos, presenteamos os DJs come esse set. Fazemos o mesmo com o Pantera Sessions e o feedback que tivemos das bandas participantes é muito animador, nos mostra que acertamos em produzir os vídeos também”, afirma Drielly.

Drielly Bispo é co-produtora do evento e fundadora da agência Muse. Foto: Divulgação

Entusiasta da música eletrônica, a DJ Lau Facchini, que foi atração no primeiro Supernova avalia que, na região de Ribeirão Preto, os eventos underground fazem muita força na cena e esse fomento do projeto vem para somar ainda mais. “Acho admirável como eles, realizadores das festas, conseguem se posicionar, mas no geral, as festas ainda são muito comerciais, então eu vejo o Supernova como uma quebra da música não convencional, mas também não muito underground, o que pode fazer com que as pessoas se permitam experimentar ouvir e vivenciar algo ‘novo’”, diz.

Foto:-Guilherme Fuzaro

Natural de Vinhedo (SP), a DJ caminha por várias vertentes produzindo sets com muito alto astral e intensos, sempre buscando representar o cenário feminino com energia. Seu som envolve muito House Music e Techno, mas também transita pelo universo do Afro House e Organic House trazendo uma identidade única ao set. Suas referências em artistas diversos como Solomun, Dixon, Mind Against, entre outros, fazem com que cada apresentação surpreenda e desperte a curiosidade do público.

Saiba mais sobre o selo em www.panterasounds.com.br, sobre a agência em www.agenciamuse.com.br e sobre o Pantera gin acessando: instagram.com/ginpantera.