Conteúdo Especial

Faça o seu 2018

Eu sei, eu sei. Bem provavelmente, assim como eu, na virada de 2017 para 2018 você pediu muita saúde, felicidade, e até mesmo dinheiro. Tomara que eles três venham a você (e a mim também!) neste ano que inicia agora.

Eu sei, eu sei. Bem provavelmente, assim como eu, na virada de 2017 para 2018 você pediu muita saúde, felicidade, e até mesmo dinheiro. Tomara que eles três venham a você (e a mim também!) neste ano que inicia agora. Mas aqui do meu lado, agora que a virada já passou, as bebidas já foram e a alegria da perspectiva da mudança deu uma acalmada, venho aqui te desejar muito suor. É isso mesmo: suor.

Hoje, dia 3 de janeiro, inicio meu ano útil (existe isso?). Pelo tanto de postagens que vi no Facebook e mensagens recebidas por WhatsApp, notei que muitos já iniciaram o seu ontem, dia 2 – gente que mal deixou a festa de réveillon e já colocou sua roupa de trabalho. Sim, o ano começou cedo, graças a Deus! Afinal, será um ano lotado de oportunidades pela frente, não é?

2018 terá um número grande de feriadões, destes que permitem até que a gente pegue o carro e viaje por aí. Se por um lado isso é maravilhoso para quem quer descansar, é um tormento para quem pensa em produzir e bater metas cada dia mais altas. Meus amigos funcionários agradecem os feriados enquanto meus amigos patrões sofrem com e por causa dele.

Feriado só? Nada disso! Será um ano de muitas emoções, seja por conta das eleições estaduais e federal, como também pela Copa do Mundo de Futebol. Mais que os feriados, estas datas não deixarão faltar assunto, né? E é por isso que te desejo suor. Que você sue para fazer este ano único altamente especial. Que cada feriado sirva para renovar suas energias para que possa entregar ainda mais.

Sem dúvida, falta de conteúdo não existirá. Economia lenta como no início de 2017, também não. Então, será o ano de trabalho – talvez por isso mesmo ele tenha iniciado justamente numa segunda-feira. Será o ano de quem está a fim de sentar a bunda na cadeira e produzir e, ao mesmo tempo, levantar a bunda dela e ir para rua em busca de informação. Será o ano de quem se empenha e busca resultado.

“Vamos fazer um ano sensacional, João!”, foi esta a mensagem que recebi via WhatsApp, vinda de um dos meus parceiros comerciais. Ele, assim como você e eu, sabe que um ano de sucesso só se faz estudando, trabalhando e entregando, ou seja, suando. É com suor que poderemos ir ainda mais longe. É com ele que faremos um 2018 inesquecível!