Thainá Pitta
A experiência genérica da sua marca decepcionou 76% dos consumidores
Em tempos de hipersegmentação, as marcas que insistem em soluções pasteurizadas perdem relevância e deixam de gerar valor real
Thainá Pitta
Em tempos de hipersegmentação, as marcas que insistem em soluções pasteurizadas perdem relevância e deixam de gerar valor real
Marcella Oliveira
Nem só de grandes eventos se faz uma marca. Vivi na prática o que mais defendo no marketing: construir experiências que tocam, ensinam e conectam
Novo ciclo
No terceiro ciclo de colunistas do ano, o portal dá boas-vindas a profissionais que são referência em experiência de marca e eventos
Adalgisa Pires
O som tem o poder de moldar memórias, sentimentos e decisões — mesmo de forma não consciente. Ele carrega tom, intenção, emoção e conteúdo
Rodrigo Malandrino
Sabe aquela ativação que parece mágica na hora, mas evapora assim que o evento termina? Pois é. A gente tem tratado inovação como sinônimo de espetáculo, quando na real, o que move o ponteiro é conexão — daquelas que reverberam muito depois do último story da cobertura oficial. Participei do Web Summit Rio, cercado de […]
Andrea Carril
Produzir um evento corporativo exige muito mais do que criatividade. Envolve logística, cronograma, fornecedores, soluções técnicas e, acima de tudo, visão estratégica. Ao longo dos anos atendendo grandes empresas percebi uma verdade que mudou a forma como operamos na agência: a liderança de um cliente precisa estar focada no negócio dele, e não em coffee […]
Paula D'Almeida
Vivemos uma era em que desconectar virou símbolo de status. Embalado pela ascensão das tendências de bem-estar, o desejo de sair das redes sociais e buscar experiências “fora da tela” ganhou protagonismo. Hoje, se permitir estar offline — nem que por algumas horas — é quase um luxo. Para o mercado de experiências, essa movimentação […]
Douglas Faustino
Com uma visão crítica e direta, Douglas Faustino propõe um resgate da essência estratégica dos eventos corporativos: gerar valor real para marcas, com foco em performance, mensuração de resultados e impacto nos negócios — e não apenas em experiências vazias de propósito.
Marcella Oliveira
Desde que me mudei para São Paulo, há dois anos e meio, como editora de uma revista de lifestyle tenho frequentado muitos eventos de marca de beleza, viagens, gastronomia, e ampliado o olhar sobre como, de fato, as marcas estão se comunicando. Grandes, médios, pequenos, exclusivos. Com grandes performances, mais intimistas. O formato é variado. […]
Adalgisa Pires
Era da informação e era do ruído. Economia da atenção e também da distração. Sociedade do desempenho e do cansaço. Há muitos conceitos relevantes para pensarmos as especificidades e as complexidades dos nossos tempos. Herbert Simon, Nobel de Economia, já alertava nos anos 70: “uma abundância de informação cria uma escassez de atenção”. Ou seja, […]