Experiência de Marca

Prédio totalmente automatizado é entregue pela Schneider Electric

Apartamentos e áreas comuns são controlados por sistemas que garantem conforto e segurança aos moradores

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, e a construtora Beco Castelo entregaram o prédio Hamilton Araujo Top Residence, edifício totalmente automatizado na Beira Mar Continental em Florianópolis (SC). Todos os apartamentos e áreas comuns do empreendimento contam com soluções que controlam temperatura, iluminação, segurança e consumo de energia.

“Além de conforto e segurança, as soluções de automação predial instaladas permitem uma melhor gestão da energia. Eficiência energética faz parte do dia a dia das pessoas em vários países, principalmente na Europa, e estamos atuando para ser uma realidade também no Brasil”, diz Danilo Rezende, Chefe de Produto de Automação Predial da Schneider. 

O desenvolvimento do projeto considera diferentes vetores. Dependendo das condições meteorológicas, as persianas são acionadas por meio do sistema KNX, um protocolo que integra funcionalidades e permite a personalização de acordo com a necessidade e exigência de cada morador.

Tablets e celulares podem identificar quem está na portaria quando o interfone toca. Todas as cargas de energia podem ser desligadas remotamente quando a casa estiver vazia, permitindo aos moradores mais segurança e economia.

O Inside Control, um comando simples que pode ser acessado de dentro ou fora do apartamento, permite que o espaço seja ambientado com iluminação e temperatura para diferentes situações – desde uma festa até um momento de descanso.

O projeto também é aplicado na gestão do condomínio. Funcionamento de geradores, nível de caixas d'água, bombas e uso de água, acionamento de cargas pesadas fora de horário de pico para economia de energia e manutenção preventiva da iluminação são alguns dos outros diferenciais das soluções da Schneider para o novo prédio automatizado.