A Heineken realizou uma nova experiência social, criada pela agência Wieden + Kennedy, que levou os participantes para fora da sua zona de conforto, numa performance teatral imersiva chamada “O Convidado de Honra“.
Seis espectadores tornam-se estrelas da peça e tiveram todos os seus movimentos filmados, editados e, então, mostrados ao público. Ocorrido no dia 11 de março no Hotel McKittrick em Nova York, a participação foi voluntária, muito embora a marca não tenha revelado de fato do que se tratava a participação na performance.
Os seis convidados que aceitaram o desafio de assistir a um jogo ao longo da ação se transformaram em atores principais da ação de marketing promocional. As tarefas do jogo incluíram caminhar por um labirinto de salas e executar tarefas excêntricas, como entreter um bilionário e seus amigos, fazer um stand up em um clube de comédia, participar de um filme de Bollywood, tatuar um cara enorme e perigoso, roubar uma chave do pescoço de um criminoso enquanto este dormia e muito mais. Ao final da aventura, eles retornaram para o palco por uma porta verde com assinatura da Heineken.
O mote da ação: “todo mundo é legendário em alguma coisa”, se não no dia-a-dia, na ação da marca.
Assista ao vídeo que documentou a ação: