Experiência de Marca

Plástico Brasil intensifica divulgação em 2018

A segunda edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha – foi lançada oficialmente em agosto de 2017 e, desde então, esteve presente nos principais eventos nacionais e internacionais.

A segunda edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha – foi lançada oficialmente em agosto de 2017 e, desde então, esteve presente nos principais eventos nacionais e internacionais. O evento que acontece de 25 a 29 de março de 2019 no São Paulo Expo, espera atrair mais de 500 marcas expositoras e 45 mil visitantes.

Em 2017, a Plástico Brasil marcou presença nos seguintes eventos: foi patrocinadora do Prêmio PPR, organizado pela Plásticos em Revista; participou do Café da Manhã ABIEF – Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis, do 8° Fórum Flex, do VII Seminário Flex, do 15º Moldes ABM, da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, entre outros. No âmbito internacional, esteve na Plastimagen México 2017 e a Andina Pack 2017, na Colômbia.

“A presença em eventos nacionais e internacionais é parte importante da estratégia da feira. Participar de grandes feiras internacionais é uma excelente oportunidade de relacionamento e sensibilização de visitantes e expositores e a América Latina é um dos mercados-alvo da Plástico Brasil”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da Informa Exhibitions, organizadora da Plástico Brasil.

Para 2018, a Plástico Brasil tem participação confirmada em 7 grandes feiras internacionais iniciando com a Chinaplast (Shanghai), em abril; NPE (Orlando) e Expo Plast Peru (Lima) em maio; Plast 2018 (Milão) e Argenplás (Buenos Aires), em junho; Colombiaplast (Bogotá), em setembro; e encerrando com a Expo Plasticos (Guadalajara), em novembro. “Seguramente a presença em todos estes grandes eventos trarão novos negócios e visitação qualificada”, reforça Liliane.

Além da forte presença internacional, a feira realizará mais um evento de lançamento no Rio Grande do Sul, em março de 2018, que acontecerá durante o jantar do Simplás – Sindicato das Indústrias de Material Plástico, em parceria com a Revista Plástico Sul.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ e da ABIQUIMAssociação Brasileira da Indústria Química, entidades líderes do segmento. A feira acontecerá no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina, localizado próximo ao Aeroporto de Congonhas e as principais vias de acesso rodoviário de São Paulo, e com a malha de metrôs da cidade.