Experiência de Marca

Couromoda abre temporada do setor calçadista brasileiro

A COUROMODA, que comemora 45 anos em 2018 como a mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, abre oficialmente o calendário de vendas e eventos brasileiros.

A COUROMODA, que comemora 45 anos em 2018 como a mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, abre oficialmente o calendário de vendas e eventos brasileiros.

Sua 45ª edição acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne os mais importantes players do mercado calçadista nacional para apresentar para compradores de todo o Brasil e outros 60 países as novas coleções e tendências do setor.

A edição deste ano vai reunir mais de 2 mil marcas expositoras nos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, que representam cerca de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. Durante seus quatro dias e nos meses seguintes, por estar na data estratégica de compras do varejo, a feira gera negócios que correspondem a 35% do movimento anual do setor.

Integrada 100% à Couromoda e localizada em ponto estratégico na entrada do evento, acontece a 8° edição da São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. Juntas, as duas feiras oferecem aos lojistas a oportunidade de conferir as tendências da temporada em toda cadeia fornecedora do varejo, ampliando as possibilidades de um resultado 360º ao visitante profissional. Mais focada em marcas de moda brasileiras, novos designers e produtores de pequena escala, a edição conta com curadoria de Rica Benozzati, stylist renomado no mercado.

"A edição de janeiro de 2018 tem um sabor especial porque comemora 45 anos de COUROMODA, que ao longo dessas mais de quatro décadas sempre esteve atualizada com o mercado e acompanhando as novas tendências apresentadas nas grandes feiras mundiais de calçados e moda. A renovação faz parte do DNA da feira e na edição de 2018 não será diferente. Expositores, lojistas e compradores de todas as partes do mundo vão encontrar um evento com layout mais moderno, fashion e antenado com as necessidades dos profissionais que nos visitam, em um ambiente propicio para a geração de negócios e troca de informações", destaca Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda.