A promoção realizada por Listerine tem como mote principal o mini, ou seja, em “Vá de Mini Listerine”, os participantes têm de acumular minipontos e, o prêmio, apesar do nome, não é nada mini, afinal, trata-se do MINI Cooper da BMW. A criação da ação promocional é da agência JWT.
Para conseguir um miniponto, basta cadastrar-se no site, desenvolvido pela equipe da Tribo Interactive. O cadastro rende ao participante automaticamente um ponto para ele concorrer ao sorteio do mini automóvel. Para aumentar suas chances de ganhar, é preciso aumentar o número de minipontos indicando amigos e/ou participando do Quiz no site, com perguntas de conhecimentos gerais.
A estratégia de mídia on-line, desenvolvida pela equipe da Mídia Digital, contempla divulgação da promoção em portais e ações em mídias sociais. O objetivo é, por meio de um boca a boca digital, chamar o consumidor para interagir no site da promoção, que é válida até às 16h59 do dia 21/12.
No período da promoção, duas ações com entregas de samplings prometem surpreender o consumidor pela pertinência e inovação. A primeira delas é uma parceria inédita com o jornal Metro que irá desenvolver uma edição exclusiva para o Mini Listerine. A versão Mini Metro, com tamanho reduzido e pautas de entretenimento relacionadas a coisas pequenas, será entregue no dia 26/11 na hora do almoço, junto com o Mini Listerine, em locais de grande circulação de executivos. A outra ação utilizará a base de relacionamento do delivery Disk Cook e entregará o sampling do novo Mini Listerine para quem solicitar uma refeição.
O sorteio será realizado no dia 07/01/2010.