Experiência de Marca

Unilever promove a sustentabilidade nas famílias

O projeto contará com a participação especial do técnico do time Unilever Vôlei, Bernardo Rezende – o Bernardinho, ao lado de sua mulher, Fernanda Venturini, e suas filhas Júlia e Vitória.

Um novo programa da Unilever está desafiando famílias brasileiras a viverem de modo mais sustentável, ao mesmo tempo em que se divertem. O Desafio Sunlight (Sunlight Living Challenge) é parte do “Project Sunlight”, uma iniciativa de longo prazo da companhia para motivar milhões de pessoas a viverem de maneira mais sustentável.

A partir de 26/05, pais e crianças de 12 famílias de todo o Brasil serão incentivados a fazer uma série de atividades divertidas e criativas, porém, focadas em temas de sustentabilidade como higiene, receitas sem desperdício e reciclagem.

Durante o período de quatro meses, as famílias receberão, a cada semana, uma atividade com um tema diferente. Elas poderão trocar experiências e dividir conquistas entre si, o que tornará o desafio mais enriquecedor. E, no final, a companhia vai produzir um documentário com os depoimentos e progressos das famílias.

Além das famílias convidadas, o projeto contará com a participação especial do técnico do time Unilever Vôlei, Bernardo Rezende – o Bernardinho, ao lado de sua mulher, Fernanda Venturini, e suas filhas Júlia e Vitória.

Foto: O Fuxico.
Fernanda Venturini e Bernardinho são os embaixadores do Projeto
Fernanda Venturini e Bernardinho são os embaixadores do Desafio Sunlight.

Mariana Belém, do blog Mamãe de Primeira Viagem, também será, ao lado da família de esportistas, embaixadora do projeto, junto com sua filha Laura e seu marido, Cristiano Saab.

Pais e filhos compartilharão toda a sua experiência por meio de vídeo-diários, histórias e fotos nas suas redes sociais e no portal.

Pelo Olhar das Crianças

A ação teve início com a divulgação do filme “O olhar das crianças sobre as coisas”, que mostra que os pequenos têm esperanças, sonhos e planos para um mundo melhor, o que por sua vez motivará as famílias a viver em prol de um futuro mais promissor. A Unilever, assim como as crianças, acredita que agir é o único caminho para as mudanças.

Veja o filme:

“A Unilever foi pioneira ao fazer um compromisso público de dobrar de tamanho até 2020, ao mesmo tempo em que reduz pela metade seu impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade. Mas estas metas só farão sentido se nossos consumidores também fizerem parte dessa transformação”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever.

Como Participar do Desafio Sunlight

O Desafio Sunlight é aberto a todos. Aqueles que desejarem participar podem fazê-lo seguindo três passos simples:

1.    Acessar o site e assistir “O olhar das crianças sobre as coisas ” e ler a respeito das diferentes atividades que estão disponíveis como parte do Desafio Sunlight;

2.    Escolher uma ou mais atividades para completar. Os desafios propostos são pequenas atitudes positivas para um estilo de vida sustentável em sua casa;

3.    Compartilhar suas histórias pessoais e dicas nos canais online do Project Sunlight, Facebook, YouTube e Twitter, usando a hashtag  #futuromelhor.