A Heinz está relançando uma ação promocional de 2013, devido ao seu sucesso, que tem como objetivo estimular famílias britânicas a plantarem os seus próprios alimentos. A marca está convidando os consumidores a cultivar tomates, o ingrediente-chave do seu lendário ketchup.
A ação de marketing sustentável começou com a distribuição de sementes em conjunto com os seus produtos, além de uma série de ações nas redes sociais, reforçadas por uma campanha na mídia tradicional.
On-line, os clientes encontram guias e dicas de como cultivar um tomate perfeito. Aqueles que têm “dedos verdes” serão estimulados a compartilhar as suas plantinhas em crescimento a partir de 24/3.
O esforço promocional conta com 400.000 embalagens de sementes. A ação é exclusiva da rede Tesco. Uma das intenções da iniciativa é tranquilizar as mães britânicas sobre o fato do ketchup Heinz ser feito verdadeiramente com tomates.
De acordo com a gerente da marca Katherine Broadley, cada vez que uma embalagem de ketchup é apertada, come-se o equivalente a 1/4 de tomate.