McDonald's contra-ataca o Burger King

26/07/2019


Marca criou anúncio gigante perto de unidade da rival na Bélgica para fazer piada com uma de suas fraquezas (e é claro que o BK já respondeu à altura).

mcdonalds x burger kingOs últimos meses não foram fácil para o McDonald’s. Mesmo se mantendo como a marca mais famosa no mundo do fast food e ainda sendo capaz de ter as maiores receitas do meio, a rede assistiu a rival Burger King não apenas ver sua aposta na tiração de sarro dar certo como lhe render inúmeros prêmios no último Cannes Lions, incluindo o Titanium para uma campanha que era literalmente sobre pedir um Whopper nos arredores de suas lanchonetes.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: McDonald's e Spotify apresentam FriesList.

Agora, porém, o McDonald’s parece disposto a revidar a zuera contínua da concorrência, mesmo que de forma mais… tímida. Na Bélgica, a TBWA Brussels lançou um outdoor próximo a uma das unidades do BK que faz piada com uma das fraquezas da rival no mercado belga: a ausência de serviço de mesa.

mcdonalds x burger king

O anúncio gigantesco, no caso, é bem básico na provocação, consistindo de uma coroa formada pelos arcos dourados do McDonald’s e os dizeres “Servido por um rei, ou servido como um rei? Descubra nosso serviço de mesa no McDonald’s”. Confira abaixo:

mcdonalds x burger king

O mais engraçado é que não demorou muito para o BK responder. Poucas horas depois da inauguração da arte, a unidade zoada levantou um anúncio vermelho também gigantesco em sua vitrine que fazia uma réplica também bastante provocativa ao Mc: “Por que tentar fazer um roast quando você nem consegue fazer um flame grill?” escreve a marca, num trocadilho envolvendo os típicos shows de comédia depreciativa em homenagem a uma pessoa e os hambúrgueres grelhados que só ela faz.

mcdonalds x burger king

É difícil definir que marca saiu “por cima” nesta história, mas o que vale dizer é que no meio de toda esta “guerra publicitária” quem vence no fim é o público – as risadas vem dele, afinal.

Fonte: Redação.

TAGs: burger-king mcdonalds ponto-de-venda