McDonald's e Spotify apresentam FriesList

06/06/2019


As marcas se uniram e criaram uma experiência digital que transformará as McFritas em música

mcdonalds spotifyMcDonald’s é caracterizado por oferecer a seus clientes as melhores batatas fritas do mundo; e agora, oferecerá também uma experiência digital única.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: McDonald's comemora o Dia da Batata Frita com ação live.

Cada consumidor poderá utilizar as suas McFritas para ter acesso à música que está de acordo com o seu estado de ânimo. Esta é uma ação inovadora desenvolvida em parceria com o Spotify.

O projeto, criado pela agência Publicis One (Leo Burnett Colômbia + DPZ&T Brasil), foca em diversificar a experiência dos clientes que frequentam os restaurantes da rede.

O cliente será engajados a encaixar suas McFritas em um código presente na lâmina. Ao finalizar, ele deverá abrir o app da marca e clicar em QR code para escanear a imagem formada.

mcdonalds spotify

Ao sincronizar o conteúdo com o app, o usuário será levado a um perfil no Spotify criado especialmente para a ação, chamado FriesList. A partir daí, será possível aproveitar a refeição ouvindo músicas diversas em playlists temáticas como: Batatops do Momento, Minhas Batatinhas Acabaram e Roubaram Minhas Batatinhas. 

“A bandeja do McDonald’s sempre teve um papel importante para nós e nossos clientes – informando, educando e trazendo sempre informação relevante – mas o comportamento dos nossos clientes em nossos restaurantes durante as refeições mudou. Hoje, eles acabam usando muito celular para o trabalho ou entretenimento nesse momento.”, comenta Santiago Blanco, chief marketing and digital officer da Arcos Dorados, master franqueada do McDonald’s em toda América Latina.

mcdonalds spotify

“Com essa ação, vamos ampliar ainda mais a conversa com o consumidor e deixar a sua experiência no McDonald’s mais divertida.”, conclui Santiago.

“É muito importante para o Spotify unir forças com o McDonald’s em uma ação tão inovadora quanto divertida. Assim podemos mostrar o quanto o Spotify está presente em diversos momentos dos usuários, inclusive quando eles estão curtindo as McFritas. É uma experiência diferenciada que levará as pessoas a ouvirem as melhores playlists.”, diz Celia Goldstein, sales director Brazil do Spotify.

mcdonalds spotify

A DPZ&T, a Leo Burnett Colômbia e a produtora Lucha Libre assinam a curadoria das listas.

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-digital mcdonalds spotify