Experiência de Marca

UP line cresce 30% em 2014 e se destaca no mercado carioca

A empresa chega a 2015 reconhecida pelo mercado promocional como uma das principais agências de live marketing do Brasil, e uma das referências do setor no Rio de Janeiro, com a atuação em São Paulo em expansão.

A UP line chega ao final de 2014 com ótimos resultados para comemorar. Após um ano turbulento para o mercado de forma geral, a agência teve um crescimento de 30% no seu faturamento, avançou na reestruturação de equipe e composição societária, mergulhou fundo em seu propósito, e, com isso, conseguiu emplacar diversos jobs que conquistaram prêmios e visibilidade no mercado.

A empresa chega a 2015 reconhecida pelo mercado promocional como uma das principais agências de live marketing do Brasil, e uma das referências do setor no Rio de Janeiro, e com a atuação em São Paulo em expansão.

Fotos: Divulgação.
Equipe no Big Bang UP
Equipe da UP line.

A UP Line é formada por uma das equipes seniores mais jovens do País – Marcella Mugnaini, sócia e CEO da agência, tem 26 anos de idade – e o diferencial que combina criatividade, paixão e experiência é um dos motivos que a torna uma das principais geradoras de resultados diretos para as marcas e consegue conquistar e reter grandes clientes – seja em ativações, eventos, ações promocionais, projetos proprietários ou brand experience.

MARCELA“Estamos conseguindo atuar cada vez mais com marcas geradoras de conteúdo e trabalhar a nossa expertise de gerar experiências por meio dele. A consequência disso são resultados mensurados dos projetos muito maiores que o valor investido inicialmente e a relevância no engajamento do público com essas marcas.”, comenta Marcella.

Para 2015, a agência já trabalha em eventos e ações para clientes como GloboNews, Viva e GNT, que acontecerão ainda no primeiro trimestre, além de projetos especiais proprietários. A UP line também se prepara para mudança de endereço no Rio de Janeiro e expandir ainda mais sua atuação em São Paulo.

“Nossa mudança para o novo espaço no Rio será um mergulho mais profundo no que acreditamos e vai permitir que a gente atue com mais força pensando a comunicação dentro da nova economia.”, conclui a empresária.

up line melhores

Confira abaixo os melhores cases da agência em 2014:

GloboNews: Ações Geraram Prêmio e Repercussão

Um dos destaques de 2014 foi a ação criada para o GloboNews para promover o novo serviço digital GloboNews Play, que proporcionou uma experiência inovadora com o público dentro de um elevador, e obteve grande repercussão na mídia especializada e nas mídias sociais, gerando um retorno dez vezes maior do que o investimento na ação.

Screen Shot 2014-07-22 at 4.13.21 PM

Veja como foi a dinâmica da ação:

Ainda para o canal, outra ação de live marketing de destaque no ano foi o Boteco GloboNews, competição interagências que engajou o mercado publicitário e inovou levando um boteco para dentro das empresas WMCcann (RJ), Master (DF), Borghi (SP) e Mood (SP). Confira como foi a disputa e a recompensa para os vencedores:

As ativações do GloboNews na Campus Party também renderam à agência um Ouro no Ampro Globes Awards na categoria Perceção e Experimentação de Marca na Regional Rio de Janeiro. A UP line criou experiências positivas para os campuseiros, ajudando-os a identificar suas barracas no camping e proporcionando mais energia para que pudessem aproveitar o evento.

GNT: Parceria Consolidada

Outro grande cliente da UP line que há cada ano que passa parece estar cada vez mais de lua de mel com a agência é o Canal GNT. Só em 2014 foram mais de 15 jobs, sem contar com os Hospitalit Centers no SPFW e Fashion Rio.

O ano foi marcado por ativações criativas, como as realizadas no Rio Open de Tênis, e no Midia`s Cup, além de ações, eventos e coletivas de imprensa de séries como, Questão de Família, Bela Cozinha, Animal e a terceira temporada de Sessão de Terapia.

Veja o vídeo da coletiva de imprensa da série Animal:

“Nada melhor do que encerrar esse 2014 de parcerias de sucesso cuidando do evento de Fim de Ano ao lado de toda equipe e casting do canal. Já estamos planejando e produzindo ações e eventos para 2015.”, antecipa a CEO da UP.

Confira abaixo o happy hour para o lançamento da série Sessão Terapia:

LinkedIn Brasil: prêmio e crescimento

Um dos principais clientes da agência é o LinkedIn, que atualmente é a segunda maior rede social do Brasil em número de usuários, atrás apenas do Facebook. Em 2014 a UP line cuidou de todo planejamento e execução das ações, ativações e eventos promovidos pela área de Soluções de Talentos, que tiveram com objetivo divulgar as ferramentas de recrutamento e seleção do LinkedIn.

Conarh 2014.
Conarh 2014.

No Ampro Globes Awards, a agência recebeu Ouro regional e Bronze nacional na categoria Business to Business com o estande realizado no Conarh 2013.

Conarh 2014.
Conarh 2014.

Dando seguimento ao trabalho iniciado no ano passado, além do estande no Conarh 2014, esse ano a UP foi responsável pela versão brasileira de eventos como Connect In e Source In.

Connect In e Source In 2014.
Connect In 2014.

Além disso, ela também assinou diversas outras ativações como o LinkedIn Day, onde uma equipe da rede social profissional passa um dia dentro dos clientes promovendo o perfil dos funcionários através da ação Rock Your Profile.

Veja como ficou o estande da rede social na Conarh 2014:

Crescimento do Portifólio: Gloob, Shopping Iguatemi e Tanki Online

A expertise da agência em experiência de conteúdo vem contribuído para o crescimento do portfólio da UP line, que já é formado por grandes marcas e agora conta com o Gloob, Shopping Iguatemi e Tanki Online.

Para o canal infantil, a empresa cuidou de toda ação de lançamento da segunda temporada da novelinha Gaby Estrella. Para a ocasião, foi criada a ação Brilhômetro das Agências, que revelou o brilho dos publicitários por meio de uma vending machine e uma competição on-line que passou pelas principais agências de São Paulo e premiou a Tofanello com uma Jukebox digital retrô.

gabi colagemA ação também passou pela operadora Claro Campinas e pelas sedes da Globosat São Paulo e Rio de Janeiro.

gabi colagem2A ação também contou com um evento de lançamento para convidados no Dia das Crianças no cinema do Shopping Iguatemi JK.

gaby estrella 3Os pequenos vivenciaram experiências incríveis registrando suas mãozinhas na calçada da fama, puderam posar com figurino dos personagens numa ação de fotos e ainda foram surpreendidos ao se verem na telona do cinema.

Outro job destaque foi o estande do game russo Tanki Online na Brasil Game Show. Para ativar o game, a UP line criou um tanque futurista cenográfico em tamanho real e realizou diversas batalhas diárias onde alguns jogadores puderam viver a experiência de jogar dentro do veículoe ainda concorrer a prêmios como iPads, mouses, teclados e outros periféricos.

TANKI ONLINE