Experiência de Marca

TOP 10 de Live Marketing em 2014

As ações de live marketing foram um destaque a parte em 2014. Com muita criatividade, as ativações encantaram o público e estreitaram ainda mais o relacionamento entre marcas e consumidores.

As ações de live marketing foram um destaque à parte em 2014. Com muita criatividade, as ativações encantaram o público e estreitaram ainda mais o relacionamento entre marcas e consumidores.

Os posts apresentados como os melhores de 2014 na Categoria de Live Marketing foram escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview. Vale a pena conferir!

TOP5 LIVE MARKETING

Camisaria Colombo inovou para ativar sua Black Friday

Para promover sua Black Friday, a Camisaria Colombo desenvolveu o “Desfile nas Alturas”, uma ação de live marketing inusitada que aliou tecnologia e criatividade.

Focada no público masculino executivo, que não tem tempo de ir às lojas, a ação de marketing promocional utilizou drones para transportar os manequins com ofertas até as fachadas dos prédios comerciais.

Foto: Divulgação.

Desfile nas alturas - foto divulgação

Samsung promoveu ação inédita de live marketing

Samsung surpreendeu o mercado mais uma vez. Com uma sessão de cinema nas alturas no Brasil, a companhia lançou no Brasil o primeiro televisor com 105 polegadas curvo Ultra HD (4K) do País.

A ação de live marketing foi resultado de uma parceria com a Vivo, que apresentou a Vivo TV Fibra, serviço de TV por assinatura via Fibra Ótica.

Foto: Divulgação.

cinema nas alturas samsung 2

Cup Noodles em Drones pode ter sido a primeira no Brasil

No dia 17 de agosto, Cup Noodles, marca de macarrão instantâneo da empresa Nissin-Ajinomoto, realizou uma ação de live marketing inusitada, que deve entrar para a história do mercado promo brasileiro como a primeira do gênero em espaço aberto e direcionada para o público em geral.

Realizada em dois dos principais parques da cidade de São Paulo, Cup Noodles chamou a atenção de toda a mídia especializada realizando sampling utilizando drones.

Enquanto o público desfrutava do seu momento de lazer, os pequenos artefatos aéreos controlados remotamente –, lançavam do céu centenas de bags contendo Cup Noodles e garrafa térmica com água quente, sugerindo o consumo imediato do produto.

Cup Noodles -drone

UP line cria ação inédita para ativar o GloboNews Play. 

Para reforçar a sua plataforma digital do aplicativo GloboNews Play (disponível para tablets e celulares), a GloboNews desenvolveu uma ação de live marketing inédita: “Ao vivo, até no elevador”, que teve a assinatura da agência UP line.

As jornalistas Leilane Neubarth e Mariana Godoy foram a um prédio comercial no Rio de Janeiro, deram notícias ao vivo e interagiram com as pessoas que estavam no elevador, por intermédio de uma tela de mídia digital out of home (publicidade que atinge o consumidor enquanto o público-alvo está fora de casa).

globo-news_live-marketing-elevador-1

Foto: Divulgação/Nextel.

Out Promo realizou festa da nova coleção adidas Originals

Desde o sucesso da coleção 2013, uma nova parceria Adidas Originals Farm criava expectativa para os fãs das marcas.

O sucesso das peças, que misturam estampas vibrantes e florais aos elementos college, foi imediato e merecedor de duas grandes festas. A primeira ocorreu no Rio de Janeiro e foi liderada pela Farm, já a edição São Paulo ficou na responsabilidade da adidas Originals, e todo o conceito e execução deste evento ficaram nas mãos da Out Promo.

Foto: Divulgação/Out Promo.

O evento foi realizado por conta da agência (Foto: Divulgação/Out Promo).

Pepper comandou o lançamento da SmartBand

Sony e Jack Vartanian receberam, no dia 25/09, convidados para lançar sua primeira joia inteligente, a SmartBand por Jack Vartanian, na flagship do joalheiro nos Jardins, em São Paulo. O evento foi assinado pela agência de marketing promocional Pepper.

warm-up exclusivo contou com a presença de Julia Petit, Kadu Dantas, Matheus Mazzafera, Jack Vartanian, Ricardo Junqueira (presidente da Sony Mobile no Brasil), dentre outros convidados.

Foto: Midori de Lucca.

Detalhe da peça de Jack Vartaian em parceria com a Sony

Fifa Fan Fest: Marcas participaram  com ações de live marketing

Imagine o Vale do Anhangabaú, no coração de São Paulo, em silêncio. Imagine que este silêncio ocorre mesmo com a presença de 25 mil pessoas. Agora, imagine milhares de rostos tensos e atentos. Olhares fixos, mãos em posição de oração.

Esta foi a imagem da Fifa Fan Fest minutos antes da multidão explodir em alegria, comemorando os gols das partidas que foram exibidas nos telões de alta definição durante os jogos da copa no Brasil.

Foto: Divulgação.

O Vale do Anhangabaú reúne milhares de pessoas para torcer pela Seleção Brasileira.

UP line levou tanque futurista à Brasil Game Show

Entre os dias 08 e 12 de outuro, foi realizada a Brasil Game Show, considerada a maior feira de games da América Latina.

feira de negócios aconteceu no Expo center Norte, em São Paulo, e contou com a presença das maiores empresas de games do mundo e é escolhida por desenvolvedores, produtoras e distribuidoras para apresentar os principais jogos e lançamentos do ano.

agência UP line foi a escolhida para ativar o Tanki Online na BGS e teve como missão criar uma experiência que traduzisse o espírito do jogo. O slogan foi: “Você não controla o Tanki, você é o Tanki”.

UP line estande BGS

MC4x promoveu “tacada perfeita” para o HSBC

HSBC é um dos maiores patrocinadores do golfe no mundo. Foi pensando nisso que, em parceria com a agência de live marketing MC4x, o Banco criou uma oportunidade para aproximar seus colaboradores desse universo.

A ação aconteceu entre os dias 10 e 13/03, em São Paulo e Curitiba. A cenografia da ativação lembrava um campo de golfe e, juntamente com os equipamentos dispostos, criava ambiente propício para fazer o jogador se sentir o Tiger Wood por alguns minutos.

Foto: Divulgação.

golfe_hsbc_mc4x_foto_mc4x 2

Agência Um assinou evento da Nextel

A Agência Um, empresa que atua com live marketing e é especializada em eventos corporativos e viagens de incentivo, aproveitou os conceitos de luta e superação personificados na imagem de Rodrigo Nogueira (lutador de MMA, mais conhecido como Minotauro), para motivar os 1,5 mil colaboradores que participaram da convenção de vendas da Nextel.

A convenção foi realizada no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes (SP), e no Expo Center Norte, na Capital, e, em ambos eventos, o lutador de MMA se fez presente.