Tech

Ingressos vitalícios em NFT do Coachella vendidos por $1,5 milhão

Pelo menos dois dos pacotes de ingressos para o Coachella Valley Music and Arts Festival foram vendidos por mais de $250.000.

O famoso festival de música Coachella fez uma parceria com a corretora cripto FTX US para criar uma coleção de tokens não fungíveis (NFT).

Os NFTs, foram lançados em unidades limitadas em 04/02, no blockchain Solana. Para comprá-los, era necessário possuir uma conta na FTX. O valor arrecadado com as vendas será revertido para três instituições de caridade, GiveDirectly, Lideres Campesinos e Find Food Bank.

Leia também: Heineken lança seus primeiros tokens na América Latina com a Lagunitas

Pelo menos dois conjuntos de ingressos para o Coachella Valley Arts and Music Festival foram vendidos por mais de um quarto de milhão de dólares no leilão do NFT do festival, que foi encerrado em 11 de fevereiro.

O-festival de música de longa duração, que acontece no Empire Polo Club em Indio, inicialmente anunciou um empreendimento no mercado NFT através de suas contas de mídia social no dia 1º de fevereiro. NFTs significam um token não-fungível, um token digital único que pode ser comprado e vendido. Ele pode assumir a forma de imagens, canções ou GIFs. As coleções NFT do Coachella incluíam itens como fotos que poderiam ser trocadas por impressões físicas e uma série de pôsteres colecionáveis.

No entanto, a mais notável das ofertas de NFT iniciais do festival foi a Coleção Coachella Keys. Os 10 NFTs individuais e únicos incluem bilhetes vitalícios para o Coachella para um fim de semana em abril de cada ano, bem como comodidades variadas, como acampamentos de luxo, refeições gourmet e muito mais. Os lances para os ingressos vitalícios começaram em 4 de fevereiro, e encerraram em 11 de fevereiro. Para cada lance após as 17h, o leilão foi estendido em 10 minutos. A Chave do Jantar no Jardim foi a última vendida às 18h05, de acordo com o site FTX.US. Coletivamente, a coleção foi vendida por $1.474.000.

Denominados de “Coachella Collectibles” (ou “Colecionáveis Coachella”, em tradução livre), os NFTs dão aos clientes a chance de desbloquear ingressos do festival, impressões de artes, livros de fotos, colecionáveis digitais, experiências exclusivas na vida real durante o festival e objetos físicos de merchandising, segundo informações do site de NFTs do Coachella.

“Somente a tecnologia blockchain pode nos dar a possibilidade única de oferecer ingressos vitalícios e negociáveis para Coachella pela primeira vez”, declarou Sam Schoonover, líder de inovação do Coachella, em uma declaração.